Pós-Graduação a Distância

Opção Primeira Mensalidade Demais Mensalidades
A R$ 360,00 até 1 dia(s) antes do início do curso. 18 x R$ 360.00
18 x R$ 352,80 (Até 5 dias antes do vencimento.)
B R$ 490,00 até 1 dia(s) antes do início do curso. 11 x R$ 490.00
11 x R$ 480,20 (Até 5 dias antes do vencimento.)

A introdução de critérios socioambientais nas aquisições do Setorr Público justifica-se diante da responsabilidade objetiva do Estado na promoção do bem-estar dos administrados e da preservação do meio ambiente de forma sistemática e contínua. O curso é destinado à discussão e à reflexão sobre os aspectos jurídicos e procedimentais de licitações e contratos administrativos, introduzidos os critérios de sustentabilidade de forma lícita e eficaz.

 

Por que realizar compras e licitações sustentáveis?

Compras e licitações sustentáveis podem agregar ação estratégica às políticas públicas de sustentabilidade nacionais, regionais e locais. Para que isto ocorra, os responsáveis pela realização das compras públicas devem saber a legislação aplicável e as características dos bens e serviços que poderão ser adquiridos de forma sustentável.

O conjunto do setor pública brasileira gasta aproximadamente 15% do PIB anualmente a aquisição de bens e contratações de serviços. Direcionar, portanto, este enorme volume de aquisições à obediência de critérios de sustentabilidade resultaria na geração de benefícios socioambientais de igual proporção, ao tempo que induziria o crescimento do mercado de bens e serviços sustentáveis.


A quem se destina: Profissionais graduados que atuam em órgãos e entidades públicos e empresas privadas que atuem ou pretendam atuar no ramo das licitações públicas e contratos administrativos com foco em sustentabilidade.

Duração: Aproximadamente 12 meses.
 

Carga horária: 420h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

Matriz curricular

- Administração pública gerencial

- Organizações e princípios de direito administrativo

- Atos e processos em direito administrativo

- Licitações, contratos e convênios

- Contratos administrativos

- Controle interno e externo da gestão pública

- Sustentabilidade e sociedade

- Introdução às compras públicas sustentáveis

- Realização de compras públicas sustentáveis

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário ou cartão de crédito;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

  • 12/11/2019 - (data prevista para início do curso)
    Turma a confirmar.