Mba em comunicação e marketing de varejo


Pós EAD em MBA em Comunicação e Marketing de Varejo

DESTAQUE-SE NO MERCADO DE MARKETING DE VAREJO!

O setor varejista de bens e serviços é um dos pilares fundamentais para o crescimento da economia brasileira e a expansão do mercado de consumo no país.

Para atender a essa crescente demanda e as exigências dinâmicas do mercado varejista, apresentamos o MBA em Comunicação e Marketing de Varejo. Este programa de excelência visa especializar os profissionais nas mais avançadas técnicas de gestão no marketing de varejo.

Ao final do curso, você estará preparado para:

  • - Dominar técnicas avançadas de gestão no marketing de varejo;
  • - Oferecer soluções eficientes e altamente competitivas para negócios varejistas;
  • - Utilizar a visão estratégica na gestão de comunicação e marketing;
  • - Criar e implementar processos de planejamento, desenvolvimento e monitoramento no varejo;
  • - Aplicar estratégias fundamentais em organizações e atividades produtivas;
  • - Estabelecer um diferencial competitivo sólido e duradouro no mercado varejista.

Além disso, por se tratar de um curso EAD de uma instituição reconhecida, essa Pós-graduação em Marketing de Varejo proporciona benefícios essenciais:

  • - Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;
  • - Professores de referência no mercado;
  • - Credenciamento e-MEC;
  • - Certificado de 420 horas.

OBJETIVOS

O MBA em Comunicação e Marketing de Varejo da São Camilo tem como principais objetivos:

  • - Transmitir os conceitos mais atualizados sobre comunicação e marketing de varejo, favorecendo o desenvolvimento de uma visão estratégica sobre as operações de logística, distribuição e gestão dos canais de marketing;
  • - Oferecer o conhecimento necessário para o desenvolvimento das atividades de gestão da pesquisa de comportamento do consumidor no varejo;
  • - Desenvolver processos integrados de comunicação e marketing de varejo, destinados à eficácia dos processos e operações de concepção, precificação, distribuição e promoção de produtos no mercado de varejo.

PARA QUEM É A PÓS EM COMUNICAÇÃO E MARKETING DE VAREJO?

O curso de pós-graduação tem como pré-requisito diploma de ensino superior (graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido por instituições de ensino estrangeiras, de acordo com a regulação federal.

A pós-graduação em Comunicação e Marketing de Varejo é voltada para profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, administração de empresas, empreendedores e profissionais de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em Marketing de Varejo.

MERCADO DE TRABALHO

Quanto ganha um Analista de Marketing? A remuneração do profissional especializado em Marketing em Varejo pode variar conforme seu tempo de experiência e os cursos de qualificação.

De acordo com informações do portal Glassdoor, a média salarial de um Analista de Marketing no Brasil é de R$4.135,20, podendo chegar a até R$9.637,58.

VANTAGENS

A Pós em Comunicação e Marketing de Varejo oferece a oportunidade ideal para se destacar no mercado de trabalho e impulsionar sua carreira no desafiador universo do marketing contemporâneo!

  • - Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa;
  • - Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso;
  • - Provas online;
  • - Horário flexível;
  • - Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download;
  • - Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.

COORDENAÇÃO

Prof. RAUL FONSECA SILVA

É bacharel em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; e fez diversos cursos de extensão universitária na área de marketing e comunicação de marketing. Professor titular, nível 4, do Centro Universitário das Faculdades Integradas Alcântara Machado (Uni FIAM FAAM). Foi professor da graduação e pós-graduação da Universidade São Judas Tadeu e atualmente é professor de Pós-Graduação Lato Sensu pelo sistema de EAD da Universidade Estácio de Sá. Tem grande experiência profissional na área de marketing e comunicação, com ênfase em comunicação publicitária e comunicação de marketing, tendo atuado como gerente de produto em grandes empresas como Bosch, Ericsson e Editora Abril. Foi designer de produto e comunicação visual da Alexandre Wollner Designo e atuou como diretor de criação em grandes agências, como Maitiry, J.W.Thompson e GFM Propeg. Tem experiência profissional e como consultor em desenho industrial, áreas: desenho do produto e comunicação visual; e atualmente presta consultoria em comunicação de marketing. Participou durante doze anos de projetos de extensão universitária pela USJT, atendendo pequenas e médias empresas no desenvolvimento de Planos de Negócio, Gestão da Comunicação de Marketing e Projetos Comunitários de Promoção da Cidadania e Inclusão Social. É coautor do projeto pedagógico para transformação das Faculdades Integradas Alcântara Machado em Centro Universitário, participando de equipe liderada pelo professor Dr. José Marques de Melo. Foi Chefe de Departamento da Universidade São Judas Tadeu, durante quatro anos, e Chefe de Departamento e Coordenador do Curso de Comunicação Social do Centro Universitário FIAM FAAM, durante 28 anos. Atualmente é também tutor de cursos à distância da Universidade Estácio de Sá e autor de e-books de apoio para cursos de EAD.


Carga Horária: 420h.
Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

Matriz curricular
- Varejo, Estrutura e Novas Tendências
- Comportamento do Consumo e Pesquisa de Mercado
- Gestão de Logística e Operações de trade Marketing
- Marketing de Varejo 
- Direito do Consumidor
- Gestão Financeira, Custos e Precificação
- Gestão de Pessoas e Vantagem Competitiva
- Gerência de Marcas e Produtos
- Mídia no Varejo, Comunicação no PDV e Marketing Direto

Cadastro e-MEC: https://bit.ly/37CSuEc


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da respectiva taxa por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento, via SEDEX ou pessoalmente, da seguinte documentação:

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.