Pós em MBA em Gestão de Investimentos


O curso de MBA em Gestão de Investimentos possui a visão de introduzir o discente ao universo do mercado financeiro e das opções de investimento existentes em nosso País. Tratará das principais ferramentas e oportunidades de investimento em renda fixa, renda variável e derivativos. Suas disciplinas, desenvolvidas com o objetivo de alcançar um aprendizado estimulante e profundo, utilizam-se de metodologia embasada no estudo de casos, que simulam os constructos de decisão encontrados no dia a dia da atividade de análise de investimentos. Os programas de MBA são cursos de especialização de alta aplicabilidade, que visam o desenvolvimento gerencial de profissionais e empreendedores em áreas diversas de atuação no mercado. O MBA propicia uma experiência única de aprendizado, permitindo ao participante aprimorar habilidades analíticas e gerenciais voltadas para campos específicos, proporcionando uma formação consistente e diferenciada. A Gestão de investimentos propicia ao cursista a ocupar diversas posições no mercado de trabalho ou atuar como autônomo ou, ainda, viver da rentabilidade dos seus investimentos. O MBA em Gestão de Investimentos é uma especialização voltada à teoria e à prática, onde os alunos terão oportunidades de consolidar competências técnicas e relacionais com a finalidade de atender as necessidades de mercado. Por meio do aprimoramento pessoal e profissional, com uso de ferramentas de análise de investimentos, as competências necessárias ao alcance de metas e objetivos serão alcançadas com menor esforço e maior qualidade. O curso foi projetado para ajudar o profissional a expandir a sua confiança, aperfeiçoar o poder de liderança, aprimorar sua capacidade de inovação e perceber novas perspectivas de gestão e quadros estratégicos competitivos para o mercado onde atua.

 

Objetivos:

- Capacitar profissionais, com forte competência técnica, a assumirem posições de liderança nas organizações;

- Proporcionar uma experiência enriquecedora em termos de evolução pessoal e profissional; - Capacitar profissionais no mapeamento, análise e melhoria de processos organizacionais;

- Possibilitar que profissionais de diversas áreas repensem o modelo tradicional de gestão de investimentos, possibilitando maior capacidade de enfrentar pressão e os desafios do ambiente atual de negócios;

- Capacitar o profissional a compreender, conhecer, analisar, avaliar, medir, projetar e transformar os investimentos, a partir de técnicas amplamente utilizadas e bem sucedidas;

- Fornecer formação técnica aos profissionais, para que eles executem objetivos estratégicos das organizações, com base nos investimentos necessários a consecução dos objetivos definidos.

 

A quem se destina: Portadores de diplomas de graduação, emitidos por entidades reconhecidas pelo MEC, que atuem ou tenham interesse em atuar com Gestão de Investimentos.

 

Clique aqui e baixe o resumo completo do curso

Carga Horária: 420h

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

MATRIZ CURRICULAR:

- VISÃO ESTRATÉGICA

Conhecimento dos conceitos e do processo do planejamento estratégico; Visão ampla de empreendedorismo interno e externo e elaboração de um business plan.

- GESTÃO DE PESSOAS

As pessoas e as organizações. Fundamentos do comportamento individual e grupal: percepção, diversidade da força de trabalho, personalidade, motivação, emoção, liderança e comunicação. A formação de equipes e o relacionamento interpessoal. A administração de conflitos na equipe. Fundamentos do conhecimento nas organizações e sua aplicação como forma de obtenção de vantagem competitiva. Formas de obtenção e transferência do conhecimento dentro das organizações e a participação das pessoas neste processo.

- ECONOMIA E FINANÇAS PARA GESTORES

Funções financeiras organizacionais e suas características, ressaltando o papel do administrador financeiro nos diversos tipos de sociedade empresarial, inclusive os atuais conceitos de governança corporativa nas sociedades anônimas. Estudo dos impactos dos movimentos econômicos nas finanças organizacionais.

- MERCADO DE RENDA FIXA

Estrutura do mercado de renda fixa. Riscos. Tributação.

- FUNDOS DE INVESTIMENTO E PREVIDÊNCIA

Fundos de Investimento. Classificações. Tributação. PGBL e VGBL. Análise de Fundos.

- TÍTULOS PÚBLICOS E CRÉDITO PRIVADO

Dívida pública. Tesouro Direto, Duration. Visão de carteiras e diversificação. O mercado de crédito privado. Fundo Garantidor de Crédito. Produtos.

- INVESTIMENTOS EM IMÓVEIS E FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Fundos imobiliários. Avaliando os fundos imobiliários. Imóveis físicos. Ciclos do mercado imobiliário. Crédito imobiliário. Aspectos tributários para a pessoa física e jurídica. Índices do mercado imobiliário.

- MERCADO DE AÇÕES

Ações: conceitos, tipos e classes. Bolsa: princípios, regras e ambientes de negociação. Ofertas públicas, IPO e follow-on. Participantes do Mercado. Valorização de uma Ação. Riscos de Mercado.

- CONTRATOS FUTUROS

Contrato e minicontrato de dólar. Cupom cambial. Swap cambial. Leilões cambiais. Contrato e minicontrato de euro. Contrato e minicontrato de Ibovespa. Contratos Futuros de Commodities.

- OPÇÕES E OPERAÇÕES ESTRUTURADAS

Call e put. Investimento, proteção e alavancagem. Gerenciamento de risco. Valor intrínseco e valor extrínseco. Estratégias para operar opções.

 

- AVALIAÇÃO FINAL

 

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

 

Cadastro e-MEC: https://bit.ly/37WTsLN

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.