Pós em Orçamento Público e Gestão Fiscal Responsável


Além de ser um curso que trata de temas práticos e interessantes, ele tornará você um profissional relevante para quaisquer organizações do setor público, vez que todas elas necessitam atuar com a execução financeira e orçamentária no seu cotidiano. E você poderá atuar em algumas das diversas carreiras típicas de estado que existem nos três níveis da federação que demandam estes conhecimentos, todas no extrato superior de remuneração das carreiras públicas.

No Brasil, muitas organizações ainda carecem por demais de um trabalho sério dos aspectos da gestão do processo orçamentário público, sob os princípios da gestão fiscal responsável e transparente, tema cada vez mais relevante para a sociedade, o mercado financeiro, bem assim a satisfação dos seus clientes e eleitores.

Mediante abordagem completa e prática de todas as etapas do processo orçamentário do setor público brasileiro, desenvolvida por intermédio de exercícios e estudos de casos, o curso visa preparar profissionais que possam atuar nessa área sob os princípios da gestão fiscal responsável e transparente.

O Controle das Contas Públicas, mediante a utilização da adequada e responsável gestão fiscal do orçamento e das finanças públicas, é mecanismo inibidor da corrupção e ferramenta fundamental dos sistemas de controle da economia nacional. A revelação das denominadas “pedaladas fiscais” só forma possíveis mediante a utilização desta potente ferramenta de gestão pública.


Objetivos do curso

Qualificar os profissionais que atuam na área orçamentário-financeira da administração pública brasileira para atenderem, com qualidade e visão estratégica, às necessidades profissionais do Estado brasileiro em seus vários níveis e poderes e da sociedade, bem como preparar profissionais que pretendem ingressar na carreira pública neste metier.
 

A quem se destina: Profissional da área contábil de formação superior, principalmente com vínculo empregatício na área pública ou privada e investida nas funções de gerência, chefia e assessoria.
 

Clique aqui e baixe o resumo completo do curso

Carga horária: 420h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

 

Matriz curricular

- Administração pública gerencial

- Elaboração orçamentária

- Contabilidade pública

- Licitação, contratos e convênios

- Lei de Responsabilidade Fiscal e lei de acesso à informação.

- Processo legislativo orçamentário

- Execução orçamentária e financeira

- Controle interno e externo da gestão pública

- Economia do setor público

 

Cadastro e-MEC: https://bit.ly/3glz4HF

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

24/08/2021 - (data prevista para início do curso)
Vagas Limitadas!
Ver investimento INSCREVA-SE