No mercado de trabalho, a necessidade de fazer um curso de especialização não é mais novidade. Trata-se de algo essencial para quem deseja se destacar, conquistar melhores cargos e salários, além de várias outras vantagens.
 
A tendência do mercado de trabalho é manter-se competitivo e exigente na busca por profissionais qualificados. Portanto, para você não ficar para trás e poder conquistar a tão sonhada carreira bem-sucedida, é necessário escolher uma área específica para focar seus estudos e começar uma especialização.
 
Os cursos de pós-graduação EAD estão ganhando cada vez mais espaço pela sua praticidade e flexibilidade, além de terem sua qualidade reconhecida pelo MEC. Um estudo feito pela Semesp em 2019 aponta que as inscrições em cursos de especialização cresceram 73% desde 2016.
 
Por esse e diversos outros motivos, a educação EAD tem sido a mais procurada por profissionais que precisam conciliar trabalho e estudo. Na Pós EAD São Camilo, a modalidade conta com professores altamente qualificados, mestres e doutores, disponíveis para sanar dúvidas em ambientes virtuais, além de fóruns de discussão com outros alunos.

Confira os dez principais motivos para você investir em um curso de pós-graduação:

1. Destaque profissional

Durante um processo seletivo, um curso de pós-graduação mostra que você é um profissional muito mais capacitado e convicto sobre o que deseja para a sua carreira. Isso já traz vantagens e dá aos recrutadores uma percepção positiva a seu respeito. Não é segredo para ninguém que empresas valorizam cada vez mais os colaboradores que investem na própria qualificação.
 

2. Expansão profissional

A especialização permite que novos caminhos sejam trilhados dentro da carreira, para quem deseja atuar em novas áreas, além, é claro, de favorecer a escalada para cargos mais altos.
 
Assim, a especialização pode ser um degrau importante para você mudar de área ou para desenvolver melhor suas competências na área em que já está inserido. 

3. Retorno financeiro com a pós

Segundo a Pesquisa Salarial, de 2018, o aumento médio de salário para profissionais pós-graduados é de 53,7% em cargos de coordenação e supervisão. Essa porcentagem pode ser ainda maior em cargos de diretoria e chefia. Isso mostra como os cargos com salários maiores estão destinados a quem tem maior bagagem teórica e prática conquistada durante uma especialização.

4. Networking

A rede de contatos na área, também conhecida como network, é uma das principais vantagens para quem está fazendo um curso de pós-graduação. Isso porque, ao cursar a pós, além do contato com os professores, você tem contato com outros profissionais interessados na mesma área, o que favorece a troca de experiências, de conhecimentos e a possibilidade de indicação e recolocação no mercado.
 
Dessa forma, estudantes de pós-graduação, além de terem uma network maior e especializada, têm a possibilidade de melhorar a sua rede, criando vínculos com profissionais da mesma área. 
 
Você também pode gostar de:

5. Atualização de conhecimentos

A velocidade com que o mercado de trabalho muda e evolui para atender às novas necessidades e tendências é grande. Se você é formado e já está no mercado há um bom tempo, a especialização é uma boa opção para reciclar conhecimentos e atualizar-se sobre as principais novidades e tendências na área e no mercado de trabalho.

6. Ser um especialista na área

Um curso de especialização traz um maior aprofundamento sobre determinadas matérias abordadas em cursos de graduação. Dessa forma, o profissional tem acesso a um conhecimento aprofundado e prático. O estudante aprende mais e analisa questões específicas, colocando em prática sua experiência profissional. Isso garante maior bagagem e qualificação, fazendo de você uma referência no mercado e autoridade no assunto.

7. É para todos os profissionais (desde que já sejam graduados)

O único pré-requisito para começar uma pós-graduação é ser graduado . Então, independentemente se você é recém-formado ou se já tem alguma experiência no mercado, a pós-graduação a distância oferece aprimoramento e aprofundamento em conteúdos abordados de modo mais geral durante a graduação.

8. Entrar para a área acadêmica

Por mais que as especializações sejam mais voltadas para o âmbito profissional, elas podem ser uma boa porta de entrada para a área acadêmica também, tendo em vista que, durante o curso de pós, também são trabalhados conhecimentos relacionados ao fazer científico.
 
Além disso, durante a pós-graduação lato sensu, você pode ter um direcionamento em alguma ideia de pesquisa acadêmica, o que significa que ela pode ser um impulsionador. 
 
Claro que, quem deseja, de fato, mergulhar na carreira acadêmica, depois deverá procurar cursos de mestrado e doutorado, de acordo com a sua formação. 

9.  Ajuda a valorizar o currículo

Quanto mais você buscar novos conhecimentos e aperfeiçoamentos, melhor será o seu currículo aos olhos dos recrutadores. Assim, ter uma pós-graduação em andamento no CV é um diferencial de peso para os avaliadores, impulsionando suas chances na vaga dos sonhos.

10. Vantagens do EAD

Fazer uma especialização, por si só, já levanta várias vantagens. Quando falamos em pós a distância, essas vantagens são ampliadas em:
 
• flexibilidade de horários: o EAD se encaixa na sua rotina;
• melhor custo-benefício;
• certificado credenciado pelo e-MEC.
 
Por isso, quando for buscar seu curso de especialização fique de olho nas pós-graduações EAD. Elas oferecem todos os benefícios de qualquer pós e mais alguns, como os citados acima.
 
Então, se você está buscando ampliar seus conhecimentos, melhorar seu networking, consolidar sua carreira em uma área específica e, ainda, conseguir diferenciar-se no mercado de trabalho, faça um curso de especialização EAD na Pós São Camilo
 
 
 

Compartilhe essa notícia