O farmacêutico especializado pode escolher mais de 130 atividades profissionais, desde a elaboração de medicamentos e cosméticos até áreas como a perícia criminal, tendo cada vez mais opções de se destacar no mercado de trabalho.

Porém, é preciso que o profissional de farmácia invista em uma especialização que lhe garanta o melhor conhecimento para conquistar seu lugar nesse mercado.

Conheça agora cinco especializações em que você pode investir para impulsionar sua carreira na área de farmácia:

1.       Farmácia Clínica em Oncologia

O primeiro passo para atuar na área de Farmácia Oncológica e Hospitalar é estar atento às normas e resoluções de conselhos de classe da área, sobre as necessidades de criação de mecanismos para melhorar a qualidade da assistência de saúde oferecida aos pacientes, além do uso racional de medicamentos e produtos que auxiliem na recuperação da saúde constantes na gestão.

Veja alguns exemplos: Portaria nº 2.139, de 27 de julho de 2010; Resoluções CFF 492/08 e 568/12; Portaria nº 4.283/10; Lei Federal 13.021/14). Além disso, uma resolução de 2016 do CFF trata da obrigação da pós-graduação para atuar na área oncológica.

Para obter todas as informações que você precisa para ingressar nessa carreira, a São Camilo oferece a Pós-Graduação em Farmácia Clínica em Oncologia [n1], direcionado a farmacêuticos, gestores hospitalares e aos profissionais que desejam atuar como servidores públicos, a fim de obter o conhecimento técnico que precisam para suas respectivas atividades.

2.       Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica

Para ingressar nessa área de Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, é preciso que o profissional tenha uma expertise nas atuações da área clínica, bem como suas atividades voltadas ao paciente no sentido de humanizar o acompanhamento.

Além de dominar o conhecimento clínico, é preciso também que o farmacêutico se dedique à administração e gestão farmacêutica, a fim de implantar projetos estruturados e eficazes a longo prazo.

Para isso, a São Camilo oferece o curso ideal para farmacêuticos e graduados em Farmácia que estejam interessados em ingressar na área de gestão. Nossa Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica aborda os assuntos essenciais para os negócios do setor, permitindo que você consiga obter os fundamentos e os conhecimentos mais relevantes e exigidos pelo mercado, e, assim, estar apto para assumir os melhores cargos oferecidos pelo setor.

3.       Análises Clínicas e Toxicológicas

Como um dos meios mais importantes de diagnóstico complementar, o profissional especializado em Análises Clínicas e Toxicológicas atua no diagnóstico de patologias, anomalias ou doenças através do recolhimento de materiais biológicos, contribuindo para a prevenção e a detecção precoce dessas doenças.

Essa especialização não é direcionada apenas aos profissionais de Farmácia, mas também aos da área de Bioquímica, Biomedicina, Biologia e Medicina. É por isso que o profissional de Análises Clínicas e Toxicológicas tem um amplo mercado de atuação.

Trabalhando especificamente em laboratórios clínicos, o salário desses especialistas pode variar de acordo com a categoria do profissional especializado. Por isso, se você deseja estar capacitado para as exigências desse mercado, conheça a Pós-Graduação São Camilo em Análises Clínicas e Toxicológicas e dê um UP na sua carreira.

4.       Farmácia Clínica em Cirurgia, Emergência e Trauma

Cada vez mais necessária diante das grandes demandas de pacientes no ambiente hospitalar, essa especialização visa habilitar os profissionais da área de Farmácia na prestação de atendimento emergencial aos pacientes que chegam nas unidades hospitalares.

Além disso, é preciso que o profissional especializado domine os conhecimentos técnicos e farmacoterapêuticos sobre as doenças que necessitam de atendimento emergencial e nos casos de traumas.

Saiba mais sobre essa especialização conhecendo a Pós-Graduação Lato Sensu em Farmácia Clínica em Cirurgia, Emergência e Trauma São Camilo.

Você também pode gostar de conhecer outras especializações na área de Farmácia oferecidas pela São Camilo:

- Pós-Graduação a Distância em Farmácia Clínica em Infectologia

- Pós-Graduação a Distância em Farmácia Clínica em Cardiologia

- Conheça todos os cursos de Pós-Graduação em Farmácia São Camilo

Afinal, esse mercado cada vez mais em expansão está cheio de oportunidades para que você possa tirar o diploma da gaveta e investir com segurança em uma especialização que lhe garanta conhecimento e sucesso na conquista do seu futuro.

Se você quer ser um profissional pronto para dominar as tendências do mercado, invista no seu futuro escolhendo uma instituição que tenha qualidade, tradição e modernidade. Venha pra São Camilo!

 

Compartilhe essa notícia