Disable Preloader

6 motivos para começar uma pós-graduação EAD

Postado em 06/01/2020



No mercado profissional atual, a necessidade de fazer um curso de especialização não é mais novidade. Trata-se de algo essencial para quem deseja se destacar, conquistar melhores cargos e salários, além de implicar várias outras vantagens. Não importa se você é recém-formado ou se já tem experiência de alguns anos no mercado, a pós-graduação a distância oferece aprimoramento e aprofundamento em conteúdos abordados de modo mais geral durante a graduação.

A tendência do mercado de trabalho é manter-se competitivo e exigente na busca por profissionais qualificados. Portanto, para você não ficar para trás e poder conquistar a tão sonhada carreira bem-sucedida, é necessário escolher uma área específica para focar seus estudos e se especializar.

Os cursos de pós-graduação EAD estão ganhando cada vez mais espaço pela sua praticidade e flexibilidade, além de terem sua qualidade reconhecida pelo MEC. Por esse e diversos outros motivos, a educação EAD tem sido a mais procurada por profissionais que precisam conciliar trabalho e estudo. A modalidade conta com professores, mestres e doutores disponíveis para sanar dúvidas em ambientes virtuais, além de fóruns de discussão com outros alunos.

Confira os seis principais motivos para você investir em um curso de pós-graduação em 2020:

1. Destaque profissional

Durante um processo seletivo, um curso de pós-graduação mostra que você é um profissional muito mais capacitado e convicto sobre o que deseja para a sua carreira. Isso já traz vantagens e dá aos recrutadores uma percepção positiva a seu respeito. Não é segredo para ninguém que empresas prezam cada vez mais os colaboradores que investem na própria qualificação.

2. Expansão profissional

A especialização permite que novos caminhos sejam trilhados dentro da carreira, para quem deseja atuar em novas áreas, além, é claro, de favorecer a escalada para cargos mais altos.

 

3. Retorno financeiro

Segundo uma pesquisa publicada pela Catho, o aumento médio de salário para profissionaispós-graduados é de 53,7% em cargos de coordenação e supervisão. Essa porcentagem pode ser ainda maior em cargos de diretoria e chefia. Isso mostra como os cargos com salários maiores estão destinados a quem tem maior bagagem teórica e prática conquistada durante uma especialização.

4. Networking

A rede de contatos na área, também conhecida como networking, é uma das principais vantagens para quem está fazendo um curso de pós-graduação. Isso porque, ao cursar a pós, além do contato com os professores, você tem contato com outros profissionais interessados na mesma área, o que favorece a troca de experiências, de conhecimentos, e a possibilidade de indicação e recolocação no mercado.

5. Atualização de conhecimentos

A velocidade com que o mercado de trabalho muda e evolui para atender às novas necessidades e tendências é grande. Se você é formado e já está no mercado há um bom tempo, a especialização é uma boa opção para reciclar conhecimentos e atualizar-se sobre as principais novidades e tendências na área e no mercado de trabalho.

6. Ser um especialista na área

Um curso de especialização traz um maior aprofundamento sobre determinadas matérias abordadas em cursos de graduação. Dessa forma, o profissional tem acesso a um conhecimento aprofundado e prático. O aluno aprende mais e analisa questões específicas, colocando em prática sua experiência profissional. Isso garante maior bagagem e qualificação, fazendo de você uma referência no mercado.