O ensinar hoje em dia é muito amplo, e usa-se de muitos artifícios para prender a atenção dos alunos. Na verdade, com a tecnologia, a dinâmica de ensino mudou muito nos últimos anos. Surgiram novos desafios em meio a tudo isso, e o docente precisará redobrar a atenção quanto às metodologias utilizadas.
 

Ao entrar em uma sala de aula, o docente compete com uma série de coisas, como os smartphones. É preciso estar preparado para esse desafio, usando as tecnologias ao seu favor. E, quando se trata de alunos adultos, fica ainda mais complicado prender a atenção, já que a competição passa a ser mais complexa. Afinal, todos fora da sala de aula têm uma vida profissional, amorosa e social que toma sua atenção boa parte do tempo.
 

As tecnologias são utilizadas desde o jardim de infância, correto? Porém hoje em dia elas estão muito mais envolventes. Acessamos informações 24 horas por dia, e o docente precisa integrar o que é ensinado em sala de aula com essas ferramentas tecnológicas, para dar um sentido aos alunos sobre o que está sendo aprendido.
 

Sendo assim, o professor precisará construir uma relação significativa entre o ensino tradicional e as ferramentas tecnológicas, para que ambos possam se complementar e assim contribuir para o crescimento intelectual do aluno, bem como aperfeiçoar sua formação profissional.
 

A Pós EAD em Docência do Ensino Superior da São Camilo tem como objetivo qualificar profissionais para a docência no Ensino Superior, oferecendo-lhes instrumental teórico-metodológico e vivências para o desenvolvimento de habilidades e competências específicas que lhes permitam atender com eficácia às necessidades contemporâneas do mercado universitário brasileiro, com especial ênfase nos aspectos humanos de liderança, comunicação e gestão educacional estratégica. Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2KHn9EN
 

Compartilhe essa notícia