1. Como a pós-graduação ajuda você a passar em um concurso público?

É amplamente reconhecido que a pós-graduação desempenha um papel fundamental na aquisição de novos conhecimentos que impulsionam a carreira do profissional. No entanto, as vantagens de uma especialização não param por aí. Ela também proporciona uma série de outros benefícios, tais como:

  • Pontos adicionais na classificação: Os candidatos com certificado de pós-graduação recebem pontos extras na classificação final dos concursos públicos;
  • Reconhecimento especializado: A banca examinadora valoriza o profissional pós-graduado como um especialista na área, com conhecimentos atualizados e habilidades técnicas avançadas;
  • Critério de desempate: Em situações de empate entre candidatos, o diploma de pós-graduação pode ser utilizado como critério de desempate;
  • Requisito para nomeação: Em alguns casos, a pós-graduação pode ser um pré-requisito para que o candidato seja nomeado para o cargo público.

 

  1. Quantos pontos vale uma pós em um concurso?

A atribuição exata de pontos através da prova de títulos pode variar dependendo do concurso. 

No entanto, é comum que um título de especialização, relacionado à área de conhecimento do concurso ou a áreas correlatas, emitido ou reconhecido por uma instituição de ensino superior validada pelo Ministério da Educação (MEC) e com uma carga horária mínima de 360 horas, possa render até 10 pontos em muitos concursos públicos.

 

  1. Quem tem pós ganha mais?

Sim, de acordo com informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), pessoas que obtêm uma pós-graduação podem alcançar um aumento salarial que varia entre 150% a 255% em comparação com aqueles que possuem apenas uma graduação.

Entretanto, é importante destacar que essa valorização não se limita apenas ao aumento de renda. Ela também inclui o reconhecimento profissional e as inúmeras oportunidades que se abrem para esses especialistas.

 

  1. Qual a melhor pós-graduação para concurso público?

Quando se busca uma pós-graduação para melhorar suas chances em concursos públicos, a escolha certa é aquela que proporciona um ensino de excelência e reconhecimento no mercado de trabalho.

Nesse sentido, a Pós EAD São Camilo se destaca como a melhor opção, oferecendo não apenas essas vantagens, mas também abrindo portas para novas oportunidades em cargos reconhecidos. Além disso, a sólida reputação do Centro Universitário São Camilo é um fator que contribui para a valorização profissional de seus alunos.

São mais de 90 cursos de pós-graduação a distância em diversas áreas:

 

Deseja se destacar em concursos públicos? Comece agora a sua pós-graduação online na São Camilo! Clique aqui e saiba mais.

 

  1. REFERÊNCIAS

QUÊTTO, Ana Bárbara. Pós-graduação pode render salário até 255% maior, aponta pesquisa. O HOJE. Disponível em: https://ohoje.com/noticia/economia/n/1420019/t/pos-graduacao-pode-render-salario-ate-255-maior-aponta-pesquisa/. Acesso em: 1 set. 202

Compartilhe essa notícia