A Gestão em Saúde Corporativa desempenha um papel crucial na redução de custos, impulsionando o crescimento dos lucros da organização e gerando resultados satisfatórios.

Além dos benefícios que traz para as empresas, a Gestão de Saúde Corporativa promove a saúde ocupacional e o bem-estar dos colaboradores, ao desenvolver políticas e estratégias que previnem doenças ocupacionais.

Acompanhe a seguir como a Gestão em Saúde Corporativa pode ter um impacto positivo na vida dos trabalhadores.

 

Quais são as vantagens da Gestão em Saúde Corporativa para os colaboradores?

Empresas visionárias compreendem que o capital humano é a força propulsora que garante o sucesso do negócio. Portanto, decidem investir em Gestão em Saúde Corporativa.

Os funcionários, por sua vez, se tornam mais motivados e satisfeitos, experimentando benefícios fundamentais. Algumas das principais vantagens incluem:

 

Melhoria do bem-estar e qualidade de vida

A Gestão em Saúde Corporativa desenvolve ações de prevenção e cuidados com a saúde e promove um ambiente de trabalho mais agradável e saudável, contribuindo para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida dos colaboradores.

 

Prevenção de doenças e lesões ocupacionais

Através de programas de exercícios, orientações sobre postura correta, pausas para descanso e outras ações fundamentais de promoção de saúde ocupacional, a Gestão em Saúde Corporativa ajuda a prevenir doenças ocupacionais, como LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e problemas de coluna.

 

Melhoria do clima organizacional

Ao investir em Gestão em Saúde Corporativa, a empresa demonstra preocupação e cuidado com os colaboradores, contribuindo para a melhoria do clima organizacional. Como resultado, o ambiente de trabalho se torna mais harmonioso, colaborativo e motivador.

 

Acesso a serviços de saúde de qualidade

A Gestão em Saúde Corporativa também permite que os colaboradores tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, como consultas médicas, exames e tratamentos, de forma mais ágil e conveniente.

 

Como promover a saúde corporativa?

Para promover a saúde ocupacional e prevenir doenças originadas do ambiente de trabalho, as empresas buscam profissionais especializados na área capazes de planejar e elaborar estratégias e ações que garantam o bem-estar dos colaboradores.

Esses profissionais são conhecidos como gestores em saúde corporativa e podem alcançar salários de até R$30.000,00 por mês nessa função.

Aqueles que desejam seguir essa carreira devem buscar cursos de especialização, como a Pós-graduação EAD em Gestão em Saúde Corporativa da São Camilo

O programa visa:

  • Ampliar a empregabilidade do profissional, oferecendo conhecimentos atualizados em gestão;
  • Apresentar soluções práticas e fundamentadas para resolver questões e problemas cotidianos do ambiente de trabalho;
  • Capacitar os alunos para gerir serviços de saúde corporativos, independentemente do porte ou atuação da empresa;
  • Desenvolver habilidades e competências em planejamento, implantação, desenvolvimento, manutenção e avaliação da qualidade nos serviços de saúde;
  • Preparar os alunos para atuar em diferentes tipos de instituições no gerenciamento de serviços de saúde;
  • Fornecer habilidades para criar estratégias e métodos eficientes, seguindo as normas e padrões estabelecidos pela legislação brasileira.

 

Para obter mais informações sobre o curso e garantir a sua vaga, CLIQUE AQUI

Compartilhe essa notícia