Nesta semana acontece o 13° Simpósio Latino-Americano de Ciências de Alimentos (SLACA), na Expo Dom Pedro, em Campinas-SP. O evento tem por objetivo divulgar os avanços e inovações na área de alimentos, nutrição e saúde, tanto no meio científico, quanto no meio industrial, visando melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo. A programação está recheada de palestras e cursos, além de apresentações musicais com banda musical, lançamentos de livros, e mais.
 

O Simpósio contará com palestrantes que são pesquisadores de excelência no âmbito nacional e internacional com o objetivo de difundir conhecimentos importantes e proporcionar a integração de novos grupos de pesquisa e de novas oportunidades de aprendizado. Além de transmitir conhecimento científico de alta qualidade, com a presença de especialistas de renome, haverá também um espaço para a exposição das mais novas tendências do mercado e apresentação de trabalhos científicos nas formas “oral” e “em pôster”.

 

Homenagens

Promovido pela Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp, a edição deste ano homenageará (in memorian) na cerimônia de abertura (10/11) um dos idealizadores do curso e um dos pioneiros na área de bioquímica dos alimentos no Brasil, o professor Yong Kun Park. O pesquisador descobriu que a própolis das abelhas contém elementos que podem ajudar a combater alguns tipos de células cancerígenas, e ajudou a desenvolver um produto constituído de isoflavonas agliconas de soja patenteado com ajuda da Agência Inovação da Unicamp (Inova), que substitui a atividade do hormônio feminino estrogênio.
 

O Slaca 2019 também prestará uma homenagem à médica e professora Sílvia Regina Brandalise, conhecida e reconhecida por idealizar em 1980 e liderar até hoje o Centro Infantil Doutor Domingos Boldrini, em Campinas, considerado o maior hospital especializado da América Latina na área da onco-hematologia.
 

O Centro Universitário São Camilo estará presente ao longo do evento para que os alunos possam sanar eventuais dúvidas sobre os cursos de especialização a distância.


Data: 10 a 12 de novembro de 2019

Local:  Expo D. Pedro (Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II / Anexo ao Parque D. Pedro Shopping – Campinas -SP)


Para inscrições, programação e mais informações, acesse o site: https://2019.slaca.com.br/

 

Fonte: http://revistalaticinios.com.br

Compartilhe essa notícia