É possível conciliar trabalho e pós-graduação?

Para muitos profissionais, a ideia de conciliar as responsabilidades no trabalho com uma pós-graduação pode parecer um desafio significativo. Entretanto, ao seguir algumas orientações, é plenamente possível gerenciar de maneira eficaz tanto a vida acadêmica quanto a profissional. 

Continue a leitura para obter mais informações!

 

  1. Esteja ciente das normas da instituição de ensino

Diversas instituições de ensino oferecem cursos de pós-graduação com duração de 24 meses ou mais, o que pode ser um desafio para profissionais com agendas movimentadas. Além disso, muitas vezes, é necessário realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que, devido à sua complexidade, demanda um investimento significativo de tempo.

Para contornar esses obstáculos e facilitar a busca por especialização, propomos alternativas flexíveis, como a isenção da obrigatoriedade de frequência e a eliminação de encontros presenciais.

Na Pós EAD São Camilo, oferecemos uma abordagem mais ágil, permitindo a conclusão da pós-graduação em apenas 12 meses, dispensando a exigência do TCC. 

Seguindo as orientações do Ministério da Educação (MEC), nossa avaliação final foca no desempenho do aluno durante o curso, assegurando os requisitos para aprovação sem a exigência do trabalho de conclusão.

 

  1. Dedique algumas horas aos estudos por semana

Com a demanda de um emprego em tempo integral, pode ser desafiador encontrar tempo livre para se dedicar aos estudos.

É por isso que, na Pós EAD São Camilo, o aluno só precisa reservar 10 horas semanais para os estudos. Dessa forma, será possível assegurar um desempenho sólido nas avaliações e obter o certificado de especialista em apenas 12 meses.

 

  1. Estabeleça prioridades e crie um cronograma

Estabeleça suas prioridades tanto no ambiente profissional quanto na pós-graduação. Assim, você será capaz de concentrar seus esforços nas tarefas mais importantes.

A partir disso, elabore um cronograma semanal ou mensal que englobe seus compromissos profissionais e acadêmicos, sem deixar de reservar também momentos para descanso. 

Se sentir a necessidade de apoio na gestão do seu tempo, pode contar com a assistência da Pós EAD São Camilo! Através do nosso serviço de atendimento online, você mantém contato direto com a coordenação do curso e os tutores das disciplinas, prontos para oferecer o suporte necessário.

 

  1. Escolha uma pós-graduação online

Para garantir que você tenha a flexibilidade necessária para equilibrar as demandas acadêmicas e os compromissos profissionais, é crucial escolher uma pós-graduação que ofereça horários flexíveis.

A opção mais apropriada é investir em uma pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD), que permite ao aluno acessar as aulas de acordo com sua disponibilidade.

As aulas online oferecidas pela Pós EAD São Camilo estão disponíveis 24 horas por dia, com a vantagem de poder baixar o conteúdo para visualização posterior. Dessa forma, você tem a liberdade de assistir às aulas quando e onde for mais conveniente para você.

 

Por que fazer uma pós-graduação?

Investir em uma Pós-graduação EAD na São Camilo permite que você se destaque no mercado de trabalho e conquiste novas oportunidades profissionais.

Além disso, como especialista, você pode usufruir de salários até 255% superiores à média daqueles que possuem apenas a graduação, conforme indicam dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Não perca mais tempo! Inicie agora mesmo sua pós-graduação na São Camilo. Clique aqui para obter mais informações

Compartilhe essa notícia