1. É possível fazer pós-graduação online?

Sim! Você pode estudar na Pós EAD da São Camilo completamente online, sem precisar sair de casa. Basta ter acesso a um dispositivo eletrônico, seja um computador, notebook ou até mesmo um celular.

Desse modo, o aluno tem a liberdade de definir seus próprios horários e pode acessar os conteúdos das aulas de qualquer lugar, sem comprometer a qualidade dos estudos.

 

  1. Como funciona a pós-graduação online?

Na Pós-graduação EAD São Camilo, as aulas são ministradas por meio de uma combinação de materiais escritos e vídeos explicativos. 

Esses recursos são complementados por atividades interativas como chats e videochats, fóruns de discussão, testes e avaliações dissertativas, todos acessíveis através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Em nossos cursos a distância, o aluno desfruta de:

  • Provas online;
  • Flexibilidade de horário;
  • Aulas online disponíveis 24 horas, com a opção de download;
  • Atendimento online, possibilitando um contato direto com a coordenação do curso e os tutores das disciplinas.

 

  1. Qual pós não precisa de TCC?

O Ministério da Educação (MEC) eliminou a exigência do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para os programas de pós-graduação a distância. Dessa forma, todos os cursos de pós-graduação online da São Camilo dispensam a necessidade de realização do TCC.

Em vez disso, aplicamos uma Avaliação Final que sintetiza o conteúdo ministrado durante o curso, focando principalmente em certificar o progresso do aluno.

 

  1. Quanto tempo dura uma pós-graduação EAD?

Os cursos de pós-graduação EAD da São Camilo têm uma média de duração de aproximadamente 12 meses. Assim, em um período relativamente curto, o aluno pode adquirir conhecimentos e habilidades essenciais para impulsionar sua carreira.

 

  1. Pós-graduação EAD tem certificado?

Os cursos de pós-graduação EAD oferecidos pela São Camilo são credenciados pelo MEC. Portanto, ao concluir o programa, o aluno recebe um certificado oficial e reconhecido em todo o território nacional, equiparável ao diploma de um curso presencial.

Esse certificado, com validade tanto no meio acadêmico quanto no mercado de trabalho, representa um diferencial significativo no currículo do pós-graduado, evidenciando seu compromisso com a busca constante pela excelência

 

  1. Quais áreas podem realizar pós-graduação EAD?

A Pós EAD São Camilo oferece uma seleção de mais de 90 cursos de pós-graduação online para profissionais de diversas áreas:

Comece agora a sua pós-graduação online na São Camilo! Clique aqui e saiba mais

Compartilhe essa notícia