MSLs são profissionais altamente especializados que aliam trabalho com propósito. Eles têm salários que chegam aos R$ 30 mil mensais e uma grande oferta de vagas no mercado, além do grande potencial de crescimento para os próximos anos. Mas, como você pode se tornar um MSL e construir uma carreira de sucesso.

Não é uma tarefa fácil construir uma carreira de sucesso. Seja em qualquer área, será preciso estar disposto a trilhar um longo caminho e tomar várias decisões acertadas para se destacar. Mas alguns setores — e certas épocas — oferecem melhores oportunidades do que outros.

Para citar dois exemplos: a acelerada digitalização de empresas e processos em todo mundo durante a pandemia, fez com que as big techs tivessem um forte crescimento. A urgente demanda da sustentabilidade fez com que o especialista em ESG se tornasse um alvo das empresas.

A esses exemplos, soma-se outro: a forte expansão das indústrias farmacêuticas durante a pandemia colocou ainda mais em evidência o Medical Science Liaison, um profissional que faz contato com líderes de opinião na área de saúde para trocar informações sobre os estudos feitos antes que um medicamento seja lançado.

Não confunda o MSL com um representante de vendas. Como diz Silvia Carvalho, consultora sócia da Abrahams Executive Search, no trabalho do MSL “não existe uma abordagem comercial. Eles não falam sobre marca, falam sobre molécula”.

Silvia Carvalho foi entrevista pela Exame para apresentar as 6 carreiras mais promissoras do setor farmacêutico. O Medical Science Liaison está entre elas. Uma profissão com salários entre 15 e 18 mil reais que, até bem pouco tempo atrás, era exercida exclusivamente por médicos.

Hoje, segundo Silvia Carvalho, “o mercado se abriu: dá para contratar biomédicos, fisioterapeutas, biólogos e até dentistas para a carreira, entre outros”.

Por onde começar?

Se você não sabe por onde começar, mas já tem uma graduação na área de saúde, venha conhecer o MBA em Medicina Farmacêutica e formação em MSL.  É o curso mais específico no Brasil e que vai te iniciar corretamente numa das profissões mais promissoras do mercado.

A formação oferecida pela São Camilo é exclusiva no Brasil ao unir a melhor capacitação em Medicina Farmacêutica com a formação em MSL.

Trata-se de um MBA de 384h, 12 meses de duração com aulas quinzenais e totalmente online. Uma formação completa e de alto nível com a seguinte matriz curricular:

  • Estratégias e Ferramentas de Gestão 
  • Criatividade e Inovação 
  • Gestão de Pessoas e Performance 
  • Transformação Digital 
  • Cenário Regulatório Farmacêutico e Marcos Legais 
  • Mercado Farmacêutico e ferramentas de marketing 
  • Ferramentas de Avaliação de Tecnologias da Saúde (ATS), Medicina Baseada em evidências e Acesso ao Mercado 
  • Medicina Farmacêutica e Organização de departamentos médicos na Indústria Farmacêutica 
  • Atuação como MSL nas áreas Oncologia, Hematologia, Reumatologia, Dor e Imunologia 
  • Atuação como MSL nas áreas Infectologia, Pneumologia e Transplantes de órgãos 
  • Atuação como MSL nas áreas Cardiologia, Nefrologia, Neurologia, Psiquiatria e Endocrionologia 
  • Projeto Prático de Medicina Farmacêutica e formação em Medical Science Liason (MSL) .

Você não vai querer ficar de fora. Então, garanta o seu lugar na melhor e mais exclusiva formação em MSL do Brasil.

Compartilhe essa notícia