A pós-graduação é frequentemente encarada como um custo, mas essa perspectiva é equivocada. Na verdade, uma especialização representa um investimento capaz de transformar radicalmente a sua carreira e impulsionar seus ganhos financeiros.

 

Por que e onde fazer pós-graduação?

O mercado de trabalho valoriza a qualidade do ensino recebido pelo profissional, favorecendo aqueles graduados por instituições de ensino reconhecidas. 

A Pós EAD São Camilo é um centro universitário consolidado no mercado e na academia, com uma tradição de 60 anos em excelência educacional. 

Ao concluir o curso, o aluno obtém uma certificação amplamente reconhecida em todo o país, proporcionando um diferencial significativo no currículo e contribuindo para o reconhecimento e valorização profissional.

 

Quem tem pós ganha mais?

Atualmente, muitos profissionais possuem graduação, mas deixam de investir em uma pós-graduação, criando uma lacuna no mercado de trabalho que demanda especialistas. Consequentemente, empregadores são motivados a oferecer salários mais atrativos aos profissionais com pós-graduação, buscando atraí-los para suas organizações e instituições.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), profissionais com pós-graduação podem receber salários até 255% superiores à média daqueles que possuem apenas a graduação. 

Por exemplo, segundo o portal de empregos Glassdoor, o salário médio de um enfermeiro especialista é de R$7.898,00, enquanto um enfermeiro sem especialização pode receber menos da metade desse valor, conforme indicado pelo site Quero Bolsa.

Com uma variação tão expressiva, é notável que aqueles que buscam capacitação destacam-se no mercado de trabalho e recebem as melhores oportunidades e remunerações.

 

Quais cursos de pós-graduação têm o melhor retorno financeiro? 

Confira a seguir alguns cursos de pós-graduação que proporcionam o melhor retorno financeiro em diversas áreas:

Enfermagem 

 

Farmácia 

 

Fisioterapia

 

Esses cursos, oferecidos pela Pós EAD São Camilo, contam com aulas online e interativas ministradas por professores renomados em suas respectivas áreas. 

No entanto, a oferta abrange mais de 90 cursos de pós-graduação online em diversas áreas, incluindo: nutrição, administração, economia, educação, gestão, humanas, marketing e comunicação, meio ambiente, psicologia e serviço social.

Visite a página de cursos da Pós EAD São Camilo: CLIQUE AQUI

Compartilhe essa notícia