Pós-graduação Lato Sensu

Os programas de pós-graduação lato sensu abrangem tanto especializações quanto cursos de MBA (Master Business Administration). Eles podem ser realizados por profissionais que possuam graduação em cursos superiores e preencham os requisitos das instituições de ensino.

Vale ressaltar que o curso de pós-graduação lato sensu tem uma carga horária mínima de 360 horas e, ao término, o aluno recebe um certificado de conclusão.

 

Curso de especialização

A pós-graduação lato sensu, enquanto curso de especialização, visa aprimorar os conhecimentos de profissionais em diversas áreas, proporcionando ampliação das oportunidades de progressão na carreira.

Tal especialização abrangente permite que os estudantes adquiram habilidades cruciais em um ambiente de aprendizado flexível e acessível.

A Pós EAD São Camilo disponibiliza mais de 90 cursos de pós-graduação. Confira algumas das áreas contempladas:

 

Master in Business Administration (MBA)

O segundo tipo de pós-graduação lato sensu é o MBA (Master in Business Administration), direcionado a profissionais que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos em áreas como administração, coordenação, gerenciamento e empreendedorismo.

Portanto, os cursos de MBA são altamente recomendados para aqueles que buscam impulsionar seu crescimento profissional, se destacar em um mercado de trabalho competitivo e desenvolver competências sólidas em liderança.

Confira algumas das opções de cursos de MBA EAD na São Camilo:

 

Pós-graduação Stricto Sensu

As pós-graduações stricto sensu englobam programas de mestrado e doutorado, destinados a profissionais graduados em cursos superiores. Seu principal foco é o desenvolvimento na esfera acadêmica e ampliação de possibilidades de atuação em pesquisa e docência.

 

Mestrado acadêmico

O mestrado foca na expansão do conhecimento em uma área específica, culminando na obtenção de um diploma e do título de mestre.

Existem duas subcategorias de mestrado: o profissional, voltado para o mercado de trabalho, e o acadêmico, que se concentra no desenvolvimento na área de pesquisa e docência no Ensino Superior.

 

Doutorado 

O doutorado e o mestrado compartilham diversas semelhanças, sendo que ambos têm como principal objetivo a ampliação de conhecimentos para a atuação acadêmica.

As principais diferenças incluem o título conferido ao profissional - ao concluir um doutorado, torna-se doutor - e a profundidade dos estudos na linha de pesquisa escolhida, que são mais avançados e intensos.

Além disso, a pesquisa pode ser estendida por meio de um pós-doutorado, que não é exatamente um curso, mas sim uma continuidade dos estudos após o doutorado.

 

Qual é a melhor pós-graduação?

Seja qual for o seu objetivo ao cursar uma pós-graduação - desenvolvimento profissional ou expansão de conhecimentos para crescimento pessoal, docência ou pesquisa - a Pós EAD São Camilo oferece o curso perfeito para você.

Nossos programas de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) são ministrados por professores renomados, que proporcionam aulas interativas com conteúdos enriquecedores tanto para aqueles que buscam adquirir novos conhecimentos quanto para os que almejam o sucesso em suas carreiras.

Clique aqui e conheça todos os cursos da Pós EAD São Camilo!

 

REFERÊNCIAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Qual a diferença entre pós-graduação lato sensu e stricto sensu? Disponível em: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=13072:qual-a-diferenca-entre-pos-graduacao-lato-sensu-e-stricto-sensu. Acesso em: 02 out. 2023.

Compartilhe essa notícia