O que faz o enfermeiro em ortopedia e traumatologia?

O enfermeiro em ortopedia e traumatologia desempenha uma função crucial ao oferecer assistência, cuidados e orientações tanto ao paciente ortopédico/traumatológico quanto aos seus familiares, visando prevenir possíveis complicações.

Dessa forma, o enfermeiro traumatologista e ortopedista se empenha em oferecer uma assistência meticulosa e personalizada, a fim de garantir o bem-estar do paciente e apoiá-lo em seu processo de recuperação após uma cirurgia ortopédica ou trauma, seja este uma fratura, torção ou ruptura de ligamentos.

 

Quanto ganha um enfermeiro traumatologista e ortopedista?

Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, observa-se um expressivo envelhecimento da população, o que resulta em um crescimento significativo de casos de doenças ortopédicas. Além disso, acidentes que requerem a intervenção de especialistas em traumatologia têm se tornado cada vez mais frequentes.

Esse cenário apresenta ao mercado de trabalho um desafio considerável: a busca por enfermeiros com amplo conhecimento em ortopedia e traumatologia. A escassez de profissionais qualificados nessa área tem um impacto direto na oferta salarial, que tem se tornado ainda mais atrativa.

Segundo dados do portal Glassdoor, em organizações de grande porte focadas nesse campo, o salário de um Enfermeiro Traumatologista e Ortopedista pode chegar a R$12.000,00.

 

Como se especializar em Enfermagem em Ortopedia e Traumatologia?

Para se destacar como enfermeiro traumatologista e ortopedista, é essencial estar bem preparado para atuar em um ambiente complexo que exige conhecimentos especializados e abrangentes.

Pensando nisso, a Pós EAD São Camilo desenvolveu a Pós-graduação em Enfermagem em Ortopedia e Traumatologia. Neste curso, o profissional recebe ensinamentos valiosos sobre as mais recentes tecnologias em diagnóstico e tratamento, visando auxiliar na recuperação dos pacientes no menor tempo possível.

Além disso, a pós-graduação conta com: 

  • Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;
  • Professores de referência no mercado;
  • Credenciamento e-MEC;
  • Certificado de 380 horas.

 

Se interessou pela área de Enfermagem em Ortopedia e Traumatologia e quer dar o primeiro passo rumo a uma carreira promissora? CLIQUE AQUI e matricule-se já!

 

REFERÊNCIAS

SANAR. Ortopedia e Traumatologia: residência, atuação, mercado de trabalho e mais. Sanar Medicina, 2023. Disponível em: https://www.sanarmed.com/ortopedia-e-traumatologia-residencia-atuacao-mercado-de-trabalho-e-mais. Acesso em: 22 set. 2023

Compartilhe essa notícia