O curso de Pós-graduação Lato Sensu a distância (EAD), é 100% online, sem encontro presencial.

As aulas são compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Nossos cursos EAD não contarão com "frequência", mas, apesar disso, recomendamos que o aluno dedique 10h semanais ao curso para obter um bom desempenho nas avaliações.

O aluno terá de ser disciplinado para realizar todas as atividades propostas dentro dos prazos estabelecido. Dentro do prazo, o aluno terá a liberdade para realizar as atividades e aulas no seu próprio ritmo.

As instituições credenciadas pelo Ministério da Educação têm autonomia para oferecer cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu nas áreas em que possuem competência acadêmica instalada. Portanto, os cursos de especialização independem de autorização prévia, de reconhecimento e renovação de reconhecimento, porém devem atender rigorosamente a todas as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu terão carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas/aula.

Os cursos de pós-graduação a distância possuem a duração aproximada de 12 meses.

Não. Todos os alunos devem cumprir o cronograma com as atividades on-line e realizar a avaliação final.

Você deverá enviar os documentos para o e-mail: documentos@posead.saocamilo.br e aguardar o e-mail com as instruções e o dados de acesso para sua Área do Aluno, na semana antecedente ao início do curso.

a) Cópia da Cédula de Identidade ou CNH
b) Cópia do CPF
c) Cópia do diploma de graduação frente e verso (Na ausência do diploma deverá ser entregue certidão de conclusão da graduação com data de colação de grau realizada). Em caso de aluno estrangeiro, deverá ser entregue o diploma de graduação devidamente revalidado por uma Universidade Brasileira.
d) Comprovante de pagamento da 1ª parcela.

Não. Para a realização da matrícula nos cursos de pós-graduação é obrigatório a entrega do diploma de graduação. Na ausência do diploma de graduação, o aluno deverá entregar a certidão de conclusão de graduação constando data de colação de grau realizada.

Os alunos estrangeiros devem entregar o diploma de graduação devidamente revalidado por uma Universidade Brasileira, para realização da matricula.

Alunos formados na graduação ou pós-graduação do Centro Universitário São Camilo, poderão requerer o desconto de ex-aluno na Central de Atendimento Financeiro. A taxa de desconto é de 15%, e aplica-se somente a partir da segunda mensalidade.

O interessado terá a opção de enviar um currículo para análise junto à coordenação do curso desejado, para possível autorização.

A avaliação do desempenho escolar é feita por disciplina, incidindo sobre o aproveitamento da mesma. O aluno será avaliado a partir de critérios definidos em cada plano de disciplina e a cada verificação de aproveitamento é atribuída uma nota, expressa de 0 (zero) a 10,0 (dez). O aluno será aprovado no curso quando obtiver nota igual ou superior a 7,0 (sete) em todas as disciplinas do plano pedagógico vigente e na avaliação final.

O certificado deverá ser solicitado através do link “Ocorrência”, e o aluno deverá encaminhar os seguintes documentos digitalizados em formato PDF através do ícone “Upload de Documentos” disponível na área do aluno:

- Diploma de graduação frente e verso;
- RG;
- Certidão de nascimento ou casamento (quando houver alteração no nome)

O prazo para confecção é de 120 dias após a solicitação e não há custo para emissão de primeira via.

A segunda via do boleto poderá ser impressa através do Portal Acadêmico, com seu login e senha

Referente à Certificação dos cursos: Desde 1996, a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) prevê a existência de cursos a distância para a educação básica e superior (ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação) e determina que seus diplomas tenham o mesmo valor que dos presenciais.

O boleto poderá ser emitido através do Portal Acadêmico, com seu login e senha.

Será necessário formalizar o cancelamento por meio do ícone “Ocorrências” em seu Portal Acadêmico, justificando o motivo da desistência.

Através do link “Fale Conosco/Suporte” você terá acesso ao endereço de e-mail do Coordenador Pedagógico.

Para regularizar pendências financeiras você poderá realizar o auto acordo através do ícone “Financeiro”, disponível em sua área do aluno, ou por meio do telefone 4005-1599.

Se sua dúvida não foi respondida, entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno, através dos canais abaixo:

Tel. 4005-1599
E-mail - contato@posead.saocamilo.br

A atualização de qualquer dado cadastral do aluno deve ser feita através do link “Ocorrências” disponível em sua Área do Aluno.