Os filmes podem ser uma arte poderosa à qual as pessoas recorrem em busca de entretenimento. São um método bem eficaz quando se trata de influenciar os telespectadores. Destinados também a educar, podem transmitir ensinamentos e oferecer benefícios tanto pessoais quanto profissionais.

Por isso, resolvemos indicar 6 filmes surpreendentes que todo profissional da área de Administração deveria ver. Confira:

Invictus

O filme conta a história a partir da eleição de Nelson Mandela (Morgan Freeman) para presidente da África do Sul, quando o país ainda mantinha resquícios do apartheid. Para contornar a grave situação social e econômica, Mandela se une ao time nacional de rúgbi.

Este filme é interessante para os administradores pois o presidente Mandela desenvolve uma relação próxima com o capitão do time, atuando como coach não para dar respostas, mas para fazer o atleta refletir sobre as situações e mudar seus comportamentos.

 

Amor sem escalas

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Ele viaja para todas as cidades dos Estados Unidos demitindo pessoas. Mas seu chefe decide contratar Natalie Keener (Anna Kendrick), profissional que desenvolveu um sistema de demissão por videoconferência e, caso o sistema seja implementado, Ryan corre o risco de ficar sem emprego. 

O filme mostra para os administradores o conflito entre gerência tradicional e gerência nova que salta das escolas de negócios, transformando as relações.

 

Um sonho possível

O jovem negro Michael Oher (Quinton Aaron) cresceu em lares adotivos. Sua vida muda quando ele conhece, no meio da rua, Leigh Ann (Sandra Bullock) que, sensibilizada pela situação do rapaz, decide levá-lo para dormir em sua casa. Ela e sua família decidem apostar no potencial de Michael, dando-lhe uma família, uma escola e a chance de jogar no time de futebol.

O filme nos faz perceber que existem muitos talentos escondidos na empresa, esperando apenas uma oportunidade para fazer a diferença.

 

De pernas pro ar

O filme mostra a vida de Alice (Ingrid Guimarães), uma mulher workaholic que perde o emprego e o marido no mesmo dia. Mas tudo muda quando ela conhece a vizinha, que é dona de um sex shop em decadência. Alice percebe que o negócio está indo de mal a pior por falta de gestão e decide, então, virar sócia da amiga. 

O filme destaca que Alice tem amplo conhecimento na área de administração, pois ela consegue alavancar as vendas do sex shop e descobre que é possível dar a volta por cima, ser uma profissional de sucesso e ainda ter tempo para a família.

 

Coach Carter - Treino para a vida

O filme conta a história de Ken Carter (Samuel L. Jackson), técnico de basquete que aceita treinar a equipe de um colégio da periferia. No local, ele precisa enfrentar a desmotivação de pais e alunos. Mesmo assim, consegue impor um rígido regime que, além de ajudar a melhorar as notas dos alunos, leva o time da escola a ganhar vários títulos.

Inspirado em uma história real, este filme é muito motivador. Ele aborda a liderança e o papel do líder para o bom trabalho em equipe.

 

Wall Street - O dinheiro nunca dorme

Gordon Gekko (Michael Douglas) sai da prisão após cumprir pena por fraude financeira e, impossibilitado de operar no mercado financeiro, passa parte do tempo palestrando e escrevendo livros. Até conhecer Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street.

O filme nos faz questionar até onde podemos ir para garantir sucesso e fama no mundo corporativo. Além disso, ensina a trabalhar com riscos.

 

Gostou das nossas indicações?

Os filmes são ótimos para aprender sobre gestão, superação, liderança e trabalho em equipe, entre outros temas.

Aproveite e confira nossos cursos de pós-graduação a distância na área de Administração.

 
 

Compartilhe essa notícia