A importância do profissional nutricionista esportivo se dá em vários âmbitos nos quais ocorrem atividades físicas. 

Não só para atletas, mas para pessoas no geral que optam pela prática de atividades para a saúde do corpo em sua totalidade.

E por isso, por essas atividades estarem acessíveis a todos, mas nem sempre haver uma rotina de dietas para tais exercícios, por não haver o reconhecimento da necessidade, é que este profissional se faz tão necessário.

Nutricionista esportivo: por que você precisa dele? 

Porque quando se opta pela por uma rotina saudável, onde a prática de exercícios é incluída, existem várias especificidades que se deve levar em conta.

Uma delas é que seu corpo está se adaptando a uma nova rotina. E essa rotina é bem diferente, se pensarmos em uma pessoa que vinha adotando o sedentarismo como estilo de vida.

O corpo, nesse processo, passa uma carga muito grande de modificações. E, por esse motivo, toda a composição dele vai se modificando também.

Com isso, a necessidade de nutrientes específicos aparecem, vitaminas que antes circulavam em algumas quantidades precisam estar mais presentes para que esse corpo dê conta de se manter nutrindo constantemente.

Sem contar a hidratação, que precisa receber atenção especial nesse processo.

Pois um corpo desidratado pode sofrer muitos males.

O profissional que vai cuidar desses níveis de vitaminas e nutrientes, bem como entender como funciona o seu corpo, quais são seus objetivos com os exercícios, como é sua prática de exercícios, para, assim, conseguir criar uma dieta para sua nova composição, é o nutricionista esportivo.

E como adotar essa nova dieta? 

É necessário que seja aos poucos! 

Sem medidas drásticas.

Pois o corpo pode entrar em colapso e em estados de alerta. Pois, como já vimos, se trata de um sistema complexo de ligações e respostas.

Assim como é importante ao praticante que ele não desista e abandone seu novo estilo de vida saudável e regrida.

Para tanto, o nutricionista esportivo precisa entender que uma nova vida vai se construindo aos poucos e com todos os cuidados necessários.

Compartilhe essa notícia