Mais de 600 mil pessoas se cadastram no “Não me Perturbe”, site que permite bloqueio de ligações de telemarketing

 

Em funcionamento desde o dia 16 de julho, o site “Não me perturbe”, que permite o bloqueio de ligações de telemarketing, já atingiu mais de 600 mil cadastros somente no primeiro dia de operação do serviço. Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), a plataforma recebeu durante o dia, em média, 13 mil acessos simultâneos, com pico superior a 40 mil acessos na parte da manhã, e ficou sobrecarregada no período da tarde. A mensagem exibida na página informava: "Devido ao excesso de usuários, não foi possível incluir o seu registro. Por favor, tente novamente".
 

Este cadastro nacional foi criado pelas empresas de telecomunicações por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O site permite ao consumidor pedir para não receber mais ligações de telemarketing de empresas como: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo. No momento do cadastro, o consumidor pode escolher se quer bloquear uma ou todas as empresas.
 

O prazo para o bloqueio das ligações é de 30 dias após a solicitação do cliente. Caso as prestadoras descumpram a regra, poderão ser advertidas ou penalizadas com multas de até R$ 50 milhões. Reclamações de consumidores devem ser feitas pela central telefônica da Anatel, no número 1331.
 

Sobre a ferramenta

O Não me Perturbe permite, de forma fácil e gratuita, evitar promoção de vendas e serviços por meio de contatos telefônicos provenientes exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e internet).


Para bloquear a ligação das empresas de telecomunicação, o usuário deve acessar o site e se cadastrar, criando um login (com e-mail) e uma senha, informar seu CPF e depois cadastrar o número do telefone (celular ou fixo) que deseja bloquear. É possível cadastrar mais de uma linha. Após isso, basta selecionar quais companhias quer bloquear.


Para os profissionais que desejam se aprofundar no assunto, a Pós-Graduação São Camilo EAD oferece o curso de MBA em Comunicação e Marketing de Serviços. Aproveite a oportunidade e inscreva-se já!

 

Fontes: https://bit.ly/2ShZr5v | https://glo.bo/2JzGvwc

Compartilhe essa notícia