No Brasil a área de farmácia foi uma das que mais cresceram nos últimos 5 anos.

Isso é um fato!

Mas o que isso quer dizer? Quais os fatores determinantes para esse avanço? E quais as consequências desse crescimento para o país?

E, principalmente, como fazer uma boa gestão dessa nova realidade?

É o que vamos ver nesse artigo.

Causas e efeitos para a área de Farmácia

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Brasil as pessoas com 65 anos ou mais, atualmente, compõem uma parcela de 10,2% da população total. 

Com isso, o Brasil sai da lista de países com uma população de maioria jovem. Devido a diversos fatores, como:

– Baixa taxa de natalidade 

– Longevidade para idosos

– Preocupação com a qualidade de vida

– Melhores condições de vida e investimentos na saúde 

Esse último item "melhores condições de vida e investimentos na saúde" é fator decisivo para essa melhora e possibilidade de um futuro mais saudável. 

Pois tem se investido cada vez mais em pesquisas e estudos relacionados à medicamentos: desenvolvimento, armazenamento adequado, distribuição e prescrição adequados. 

E o profissional que investe e se destaca na área de administração e gestão farmacêutica consegue, para além de alcançar bons resultados na carreira, auxiliar um mercado que só tem bons frutos a colher. 

Uma boa formação em gestão de farmácias e drogarias

Portanto, o que se deve fazer é focar em uma formação sólida, que desenvolva uma ampla visão de mercado, assim como habilidades específicas que contribuam de forma efetiva com os processos tecnológicos, econômicos e globalizados. 

A São Camilo oferece o curso de MBA em farmácia e participa de forma consciente e eficaz do desenvolvimento de profissionais capacitados para melhor atender as demandas de gestão em farmácia.  

O curso é a distância, o que possibilita que o profissional se torne um especialista de onde quer que ele esteja, com ampla possibilidade de autogestão de tempo. E sem precisar percorrer longos percursos para isso. 

Podendo, assim, concentrar esforços no crescimento da carreira e no aprendizado maciço de novos métodos e ferramentas.

O curso de MBA em Gestão de farmácias e drogarias

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais Farmacêuticos, Administradores de Empresas, Economistas e outros e aparelhá-los com o que há de mais moderno e avançado em pesquisas na área de gestão e administração. 

Com isso, poderão contar com maiores ganhos salariais, além de conhecimentos em: 

  • Gestão empresarial
  • Gestão de negócios
  • Empreendedorismo
  • Mídias digitais 
  • Gestão de pessoas


Dê uma chance ao seu futuro, clique no link e saiba mais sobre o curso de pós em MBA EM GESTÃO DE FARMÁCIAS E DROGARIAS.

Compartilhe essa notícia