Pós EAD em Mba em marketing farmacêutico

Foto do curso MBA em Marketing Farmacêutico

Bata metas e conecte médicos e hospitais ao mercado farmacêutico através de técnicas de comunicação focadas em evidências e estudos científicos recentes.

Com a Pós-Graduação EAD em Marketing Farmacêutico, um bacharel com diploma nas áreas de comunicação, gestão ou saúde encontra um mercado de trabalho que valoriza a especialização. Segundo dados coletados pelo Glassdoor, um especialista em Marketing Farmacêutico recebe - em média - um montante mensal no valor de R$9.615,00 - cerca de 50% a mais do que farmacêuticos, gestores e comunicadores que possuem apenas graduação.

Objetivos do curso:
▫️ Apresentar os conceitos de marketing farmacêutico, composto de marketing, ferramentas de atuação, planejamento estratégico de marketing, marketing digital;
▫️ Desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam a elaboração de um plano estratégico de marketing farmacêutico;
▫️ Estimular a troca de experiência entre os participantes, bem como a realização conjunta de estudos de casos de marketing farmacêutico.

Público-alvo:
Profissionais:
▫ Graduados em farmácia ou em marketing;
▫ Com diploma de ensino superior emitido por instituições reconhecidas pelo MEC;
▫ Que atuam ou tenham interesse em atuar na Gestão de Marketing Farmacêutico.

Perfil do graduado:
Profissionais:
▫️ Com espírito crítico;
▫️ Capazes de utilizar o instrumental teórico e prático para solucionar problemas;
▫️ Que querem atuar na área, lecionar em universidades ou migrar para a carreira de pesquisa e desenvolvimento.

Áreas de atuação do profissional:
Com essa especialização, o profissional será capaz de assumir diversos cargos na área de marketing farmacêutico. Podendo atuar como agente, especialista, coordenador e gerente em:
▫️ Indústrias;
▫️ Drogarias e farmácias;
▫️ Laboratórios farmacêuticos.

Coordenação geral e supervisão técnica:
Prof. Me. Kleber Ramos - Mestre pela MUST University - Flórida (USA). Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Itajubá. Especialista em Administração pela USP. Atua na área acadêmica há 8 anos e atualmente é coordenador e professor em cursos de gestão e MBA na pós EAD São Camilo.

Tem 22 anos de experiência profissional como engenheiro de automação, gerente de projetos, designer instrucional, desenvolvedor de conteúdos acadêmicos para nível superior. É sócio proprietário da 2R Engineering. Fez parte da equipe de multinacionais e desenvolveu expertise prática em gerenciamento ágil e estratégico - com foco em tempo e custos.

 

Credenciamento MEC: clique aqui


Carga horária: 420 horas
Duração: 12 meses
Formato: 100% online

As aulas são gravadas e complementadas por materiais escritos e vídeos explicativos, além de atividades interativas, como chat e vídeo-chat, testes e avaliações dissertativas, que o aluno pode realizar diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

▫️ MARKETING ESTRATÉGICO
Teoria e evolução dos conceitos de marketing;
Estratégias modernas e forças de mudança;
Planejamento estratégico de marketing;
Planejamento e aplicações de marketing.

▫️ COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Aspectos científicos e noção de ser humano;
Classificação e tipologia do consumidor; 
Etapas de compra e pós-compra.

▫️ MERCHANDISING, PROMOÇÃO DE VENDAS E FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING
Promoção de vendas e merchandising no contexto do marketing;
Atividades de promoção de vendas e merchandising;
Finanças aplicadas ao marketing.

▫️ GESTÃO DE PROJETOS E EMPREENDEDORISMO
Projeto, definição e conceituação teórica;
Gestão de projetos;
Empreendedorismo e oportunidades empreendedoras.

▫️ FARMÁCIA CLÍNICA E ATENÇÃO FARMACÊUTICA
Histórico da farmácia clínica;
Introdução a atenção farmacêutica;
Princípios de semiologia.

▫️ FARMACOVIGILÂNCIA E FARMACOEPIDEMIOLOGIA
Histórico da disponibilidade dos medicamentos; 
Desenvolvimento da farmacovigilância no brasil;
Farmacoepidemiologia.

▫️ RELAÇÕES COM IMPRENSA E MÍDIA TRAINING
Princípios e ações de assessoria de imprensa;
Fontes de informação e comunicação estratégica; 
Diálogo com a imprensa: modelos e processos.

▫️ PESQUISA CLÍNICA E INTERPRETAÇÃO DE DADOS LABORATORIAIS
Princípios de pesquisa;
Principais tipos de estudos clínicos secundários;
Função hepática; 
Função hepática; 
Função renal.

▫️ INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E NEGOCIAÇÃO COMPETITIVA
Inteligência emocional;
Negociação: noções iniciais; 
Negociação: aplicação.

▫️ GERÊNCIA DE MARCAS E PRODUTOS
Conceitos iniciais da segurança de TI; 
Gestão de recursos como estratégia da organização industrial; 
Estratégias de marketing para as organizações industriais.

▫️ AVALIAÇÃO FINAL


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.