O que vem depois de se formar na faculdade?

Com o fim da graduação, surge a pergunta: o que fazer após a formatura? A resposta é especializar seus conhecimentos. 

A graduação oferece uma formação mais abrangente e generalista e em um cenário profissional altamente competitivo é preciso possuir habilidades técnicas específicas para conquistar seu espaço. 

Sendo assim, você precisará contar com a expertise dos melhores professores, os cursos mais renomados do Brasil e um modelo de ensino flexível.

Onde encontrar todas essas oportunidades e muito mais? Na Pós EAD São Camilo! Oferecemos mais de 150 cursos de pós-graduação online que te preparam para superar os desafios da sua profissão.

Clique aqui e conheça todos os cursos.

É possível começar a pós-graduação antes de terminar a graduação?

O Ministério da Educação (MEC) estabelece que o ingresso em um curso de especialização só é permitido mediante a apresentação do diploma de graduação.

Portanto, é necessário concluir a graduação antes de iniciar a pós-graduação, não sendo permitido realizar a matrícula enquanto o aluno ainda está na faculdade.

Quando pode iniciar a pós-graduação?

É possível se inscrever em uma pós-graduação assim que colar grau, ou seja, assim que concluir a graduação e receber o diploma que certifica oficialmente suas competências. 

Na Pós EAD São Camilo, será solicitado que você envie seu diploma de curso de graduação ou demais cursos superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de curso superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES).

Qual é o tempo mínimo de uma pós-graduação?

O MEC estabelece que os cursos de pós-graduação lato sensu devem ter no mínimo 360 horas de duração.

No entanto, não há um prazo mínimo definido para a conclusão da pós-graduação. Na Pós EAD São Camilo, a duração de uma pós-graduação EAD é de aproximadamente 12 meses.

Assim, em um curto período, é possível adquirir conhecimentos e habilidades que auxiliarão na inserção no mercado de trabalho e no destaque profissional.

Como entrar em uma pós-graduação?

O processo de matrícula na Pós EAD São Camilo é simples e rápido. Siga o passo a passo:

  1. Acesse a página do curso de seu interesse em nosso site;
  2. Preencha o formulário de inscrição online;
  3. Realize o pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
  4. Encaminhe os documentos para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br:
  1. Cópia da cédula de identidade;
  2. Cópia do CPF;
  3. Histórico escolar;
  4. Diploma de curso de graduação ou demais cursos superiores (fotocópia autenticada).

 

Precisa de mais informações? Entre em contato conosco pelo WhatsApp e fale diretamente com nossos especialistas!

CLIQUE AQUI ou utilize o número (11) 4005-1599!

Por que começar uma pós-graduação logo após a faculdade? 

Diante do desejo de muitos profissionais recém-formados em iniciar a construção de suas carreiras, optar por dar continuidade aos estudos por meio de uma pós-graduação pode se revelar uma grande vantagem competitiva em um mercado de trabalho competitivo.

Essa vantagem se fundamenta no fato de que, ao buscar uma especialização, é possível adquirir conhecimentos técnicos e avançados em uma área específica, explorando temas que não são abordados de maneira aprofundada durante a graduação. 

Dessa forma, a pós-graduação não apenas proporciona uma expertise mais profunda, mas também destaca o profissional como especialista em seu campo de atuação.

Ao escolher a Pós EAD São Camilo, você garante a qualidade do ensino e recebe um certificado respeitado e reconhecido por empregadores e instituições em todo o Brasil. 

Este certificado, associado à excelência acadêmica da instituição, se torna um diferencial valioso em sua trajetória profissional, abrindo portas e consolidando sua posição no mercado. 

Investir na sua educação continuada é investir no seu sucesso profissional a longo prazo.

Por que fazer pós-graduação na São Camilo?

Os cursos de pós-graduação EAD da São Camilo oferecem conhecimentos técnicos e avançados que o preparam para enfrentar os desafios profissionais, mantendo-o atualizado e relevante em sua área de atuação.

Especialmente para recém-formados que enfrentam dificuldades para se inserir no mercado de trabalho, a pós-graduação pode ser um grande diferencial no currículo, garantindo oportunidades de emprego e salários atrativos.

Conforme indicado por uma pesquisa do IBGE, profissionais com pós-graduação podem alcançar ganhos até 255% superiores em comparação com aqueles que possuem apenas graduação.

Os alunos da Pós EAD São Camilo possuem benefícios exclusivos, incluindo:

  • Acesso a aulas online disponíveis 24 horas por dia;
  • Realização de avaliações totalmente online;
  • Utilização de materiais escritos, vídeos explicativos e atividades interativas;
  • Acesso contínuo aos materiais ao longo de todo o curso de pós-graduação;
  • Orientação por parte de professores altamente qualificados;
  • Participação em cursos de alta qualidade credenciados pelo e-MEC;
  • Conclusão da pós-graduação sem a necessidade de elaboração de TCC ou estágios obrigatórios;
  • Certificado nacionalmente reconhecido, com a mesma credibilidade dos cursos presenciais.

 

Leva apenas alguns minutos para preencher o formulário de inscrição. Clique aqui e encontre a pós-graduação perfeita para você

 

Compartilhe essa notícia