Você adora assistir a uma série com uma pipoquinha? E você sabia que é possível conhecer mais sobre determinadas profissões assistindo a séries? Sim, é possível se entreter e aprender com algumas séries sobre saúde.

 

Utilizar esse tipo de entretenimento auxilia em diversas situações, como lidar com pessoas (pacientes e colegas de trabalho), refletir sobre nossas escolhas, ajudar nas tomadas de decisões, entre outras. E, claro, além disso, é encantador assistir a um bom roteiro, com histórias fascinantes e que podem atingir, de certa forma, a realidade do que vivemos. Afinal, a área da Saúde requer muito cuidado diariamente.

 

Listamos algumas dessas séries e vamos explicar por que você precisa começar a assistir hoje mesmo. Confira!

 

Dr. House

 

Se você gosta de séries médicas com casos de doenças raras, Dr. House é uma ótima escolha. A série mostra um médico que precisa lidar com situações e momentos desafiadores e, ao mesmo tempo, com sua própria personalidade, que, em um primeiro momento, não é nada fácil. O protagonista e personagem-título da série, Dr. Gregory House (Hugh Laurie), é um famoso médico de New Jersey, EUA, que, apesar de ter um dom brilhante para a área da Medicina, muitas vezes é questionado por sua personalidade mal-humorada, sarcástica e narcisista. Isso faz que, muitas vezes, seu talento seja colocado em dúvida.

 

 

Grey’s Anatomy

A série Grey’s Anatomy é sucesso de público. Não por acaso, a atração se aguenta firme e forte, e chegou à sua 17a temporada, mesmo com alguns de seus protagonistas já tendo deixado o programa. E, além das histórias, que boa parte do mundo gosta, a série traz lições que podem inspirar médicos que trabalham na área da Saúde. Quem trabalha na área médica, principalmente em emergências e cirurgias, necessita ter um lado mais humano e emocional para lidar com diferentes momentos, sejam eles de mortes, doenças severas, acidentes e até mesmo problemas familiares. Grey's Anatomy é um pacote cheio para demonstrar o papel do médico nessas situações.

 

 

The Good Doctor

 

Assim como em todas as séries médicas, os assuntos relacionados aos pacientes, médicos e enfermeiros estão sempre no enredo, não é mesmo? No entanto, em The Good Doctor, há um elemento a mais: o protagonista é um médico que precisa provar a todo momento que é competente no que faz. A explicação para a desconfiança dos colegas do Dr. Shaun Murphy, vivido pelo jovem ator Freddie Highmore, deve-se ao fato de ele ser autista. No entanto, ele surpreende a todos por conseguir esclarecer os casos mais emblemáticos de seus pacientes.

 

Chicago Med

 

Baseado em casos reais de pacientes, os episódios da série Chicago Med acontecem no setor de emergência de um hospital. Por lá, a cirurgiã Dra. Hannah, a enfermeira Maggie Seaver, o psiquiatra Dr. Daniel e a diretora-geral Sharon se entrelaçam em histórias surpreendentes. Além disso, o diferencial de Chicago Med é que ele é um spin-off de outras séries do mesmo canal, como Chicago Fire, que é encabeçada por uma equipe de bombeiros resolvendo casos, também baseados em fatos. Em alguns momentos, as histórias das duas séries se cruzam.

 

Sob Pressão

 

Saindo um pouco do ambiente norte-americano e vindo para as produções brasileiras, a série Sob Pressão entra em nossa lista. Como não poderia deixar de ser, o foco está na dificuldade de a equipe médica cuidar dos pacientes sem os recursos necessários no sistema público. A cidade escolhida para os episódios é o Rio de Janeiro.

A série aborda a situação de pacientes com problemas com a lei e ainda os dramas pessoais de cada personagem. Os artistas Marjorie Estiano e Júlio Andrade interpretam os médicos Carolina e Evandro, que emocionam com suas brilhantes atuações.

 

 Agora que você já conferiu nossa lista de séries, antes de preparar a pipoca, confira nossos cursos de pós-graduação a distância na área da Saúde e conheça as principais ferramentas para ajudar nos seus estudos.

 

 

 

Compartilhe essa notícia