Durante a realização de um evento, muita coisa acontece conforme o que foi planejado, porém, há outras que saem um pouco do nosso controle. O organizador precisa se preocupar com a logística, com os fornecedores, com a equipe que cuidará do evento, com o serviço de alimentação, e tudo isso ainda precisa agradar os convidados.
 

Para a organização de um evento corporativo, todo cuidado é pouco, já que sabemos que os convidados serão exigentes quanto à estrutura geral. Por isso, é essencial que a equipe envolvida, principalmente o gestor, tenha um conhecimento profundo sobre esse tipo de planejamento.  
 

 

O gestor

Entre as habilidades que o líder da equipe de eventos precisa ter, a organização é aquela que é indispensável. Além disso, é preciso que o profissional tenha conhecimento e experiência na área, e saiba lidar com fornecedores e parceiros, com prazos, com um grande volume de informações e, claro, tenha jogo de cintura para lidar com situações imprevistas.
 

Um líder organizado conseguirá elaborar qualquer evento com sucesso, é preciso que todas as informações estejam reunidas e de fácil acesso: telefones, e-mails etc. É comum, ao longo do processo, que seja preciso entrar em contato com um fornecedor mais de uma vez. Por isso, quando somos organizados até com as informações, todo o processo de elaboração do evento fica mais fácil.
 

A tecnologia é uma grande aliada nessas horas, já que é possível o gestor elaborar planilhas e cronogramas tanto para a sua organização pessoal quanto para a sua equipe. Muitas ferramentas auxiliam na administração do tempo e do orçamento, por exemplo.
 

Concentração de esforços

•    Planejamento
•    Objetivo do evento
•    Definição de data, horário e locação
•    Orçamento
•    Organização das atrações
•    Estruturação das equipes que trabalharão no evento
•    Divulgação

 

A gestão de eventos é apenas uma das habilidades que um profissional da área de Comunicação Corporativa precisa dominar. Para aprofundar seus conhecimentos sobre esse tema, conheça o MBA em Comunicação Corporativa EAD da São Camilo: https://bit.ly/2YvEGJc
 

Compartilhe essa notícia