Antes de começar uma pós-graduação, é fundamental considerar diversos fatores para garantir que essa decisão esteja alinhada com seus objetivos e circunstâncias pessoais e profissionais. 

Alguns dos principais pontos a considerar são:

  • Equilíbrio entre vida pessoal, profissional e acadêmica;
  • Reputação da instituição e do corpo docente;
  • Duração da pós-graduação;
  • Exigência de TCC;
  • Variedade de cursos oferecidos.

 

O que saber antes de fazer uma pós-graduação?

Equilíbrio entre vida pessoal, profissional e acadêmica

Muitos profissionais apontam que conciliar as responsabilidades do cotidiano com uma pós-graduação é um desafio. 

Sendo assim, antes de realizar a sua matrícula, reflita sobre como a pós-graduação se encaixa em sua vida pessoal e se o curso oferece flexibilização de horários para garantir que você tenha tempo para lidar com as demandas acadêmicas juntamente com outros compromissos.

A alternativa mais adequada é optar por uma pós-graduação EAD que não exige frequência ou encontros presenciais, assim como os cursos da Pós EAD São Camilo. Além disso, nossas aulas são acessíveis 24 horas por dia e os conteúdos são disponibilizados para download para que você possa visualizá-los onde e quando quiser.

 

Reputação da instituição e do corpo docente

Onde você realiza a sua pós-graduação é um ponto fundamental, não apenas para o mercado de trabalho, que levará em consideração a reputação da instituição de ensino escolhida, mas também para os seus próprios conhecimentos.

Tornar-se um especialista exige que você tenha acesso a um ensino de altíssima qualidade, por isso, considere o currículo do corpo docente da instituição em que planeja realizar a sua pós-graduação.

No Centro Universitário São Camilo, por exemplo, contamos com 60 anos de tradição e professores renomados e experientes, dotados de ampla expertise em suas áreas de atuação.

 

Duração da pós-graduação

A maioria dos cursos de pós-graduação se estendem por 24 meses ou mais, o que pode não ser o mais adequado para profissionais com agendas movimentadas. Felizmente, é possível ter acesso a um ensino de excelência em um período bem mais curto de tempo. 

Na Pós EAD São Camilo, o aluno só precisa dedicar 10 horas semanais aos seus estudos para garantir um bom desempenho nas avaliações e receber seu certificado de especialista em apenas 12 meses.

 

Exigência de TCC

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma etapa temida por muitos alunos pela sua complexidade e também pelo tempo que deve ser dedicado para desenvolvê-lo, o que muitas vezes não se encaixa na rotina dos profissionais.

Entretanto, ao optar por fazer sua pós-graduação EAD com a São Camilo, você não precisará realizar o TCC, conforme previsto pelo Ministério da Educação (MEC). Em vez disso, você só precisará ter um bom desempenho na avaliação final, que foca principalmente em certificar o seu progresso ao longo do curso.

 

Variedade de cursos oferecidos

Opte por uma instituição de ensino que disponibiliza uma ampla variedade de cursos em diversas áreas do conhecimento.

Na Pós EAD São Camilo, oferecemos uma seleção de mais de 90 cursos de pós-graduação online em diversas áreas. Confira:

 

Qual é a melhor pós-graduação online?

Considerando todos os fatores citados anteriormente, a Pós EAD São Camilo se destaca como a melhor instituição de ensino para realizar a sua pós-graduação, pois reúne reputação acadêmica, professores renomados e flexibilidade de horários.

Não perca tempo! CLIQUE AQUI e explore todos os nossos cursos agora mesmo!

Compartilhe essa notícia