Pós EAD em Educação corporativa

Foto do curso Educação Corporativa

APRENDA COM PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS!

O curso de Especialização em Educação Corporativa foi estruturado para capacitar gestores e líderes de equipes que atuam na área de treinamento e desenvolvimento das empresas. Para isso, serão abordados temas de pedagogia da aprendizagem, do desenvolvimento e metodologias que facilitam o processo de ensino-aprendizagem. A Pós-Graduação busca analisar as relações sociais e sua relação com o treinamento e desenvolvimento, nos aspectos de correlações com os empregados.  

OBJETIVOS

O objetivo da Pós-graduação em Educação Corporativa é formar profissionais aptos a aperfeiçoar, analisar, implementar e sugerir novos modelos de gestão de pessoas de forma responsável, assumindo riscos, inovando a área e aplicando metodologias eficazes para treinamento de pessoal.

- Promover a capacitação de profissionais que atuam na área de treinamento e desenvolvimento das empresas e que, em função da sua formação inicial, não tiveram acesso nos seus cursos de graduação à formação específica nos conteúdos pedagógicos.

- Oferecer noções de recursos humanos e direitos trabalhistas.

- Fornecer conhecimentos técnicos nos temas de aprendizagem e avaliação para os alunos;

- Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.

- Capacitar os alunos nas principais metodologias de aprendizagem.

 MATÉRIAS 

O que você irá aprender?

Confira as matérias do curso de Pós-graduação em Educação Corporativa

- COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

- DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

- DINÂMICA DE GRUPOS E PROGRAMA DE DESENVOVIMENTO INDIVIDUAL

- INTRODUÇÃO À NEUROCIÊNCIA        

- EDUCAÇÃO COGNITIVA NA CONSTRUÇÃO DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM I

- EDUCAÇÃO COGNITIVA NA CONSTRUÇÃO DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM II                                            

- ANÁLISE DO POTENCIAL DE APRENDIZAGEM

- METODOLOGIAS ATIVAS E GESTÃO DA AVALIAÇÃO

- NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

- AVALIAÇÃO FINAL

Nesse curso o aluno terá acesso à conteúdos de programação neurolinguística, neurociência, pedagogia, recursos humanos e gestão!

PARA QUEM É ESSA PÓS-GRADUAÇÃO?  

O curso de Pós-Graduação tem como pré-requisito Diploma de ensino superior (Graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.  

A Pós-Graduação em educação corporativa é ideal para:

-Graduados em Educação

-Psicologia

-Psicopedagogia

-Terapia Ocupacional

-Gestores de Recursos Humanos

-Administração e demais profissionais graduados que buscam novas formas de gestão na área de recursos humanos para torná-las estratégicas e eficazes, bem como, profissionais interessados no estudo do potencial de Inteligência.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional dessa área trabalhará na área corporativa, com gestão de carreiras, planejando e gerenciando as diferentes áreas de gestão de pessoas.

Além disso, existem algumas funções específicas do profissional dessa área, como: saber motivar, liderar, negociar e solucionar conflitos, desenvolver e gerenciar planos de carreira nas empresas, lidar com equipes de trabalho e administrar conflitos, elaborar planos de avaliação e treinamento de pessoal, definir perfis profissionais para as diferentes áreas da empresa, dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas, desenvolver treinamentos e criar ações de motivação, gerir os direitos trabalhistas: folha de pagamento, tributos e benefícios, administrar os motivos de desligamento por demissão ou aposentadoria, administrar processos organizacionais, analisar estratégias da empresa, gerir programas de qualidade de vida no trabalho.

A média salarial para um analista em educação corporativa é de R$4.386,00.

VANTAGENS

O egresso da Pós-graduação em Educação Corporativa poderá atuar em diversos setores do mercado de trabalho, como profissionais de recursos humanos, dentro de organizações atuando internamento, prestando consultorias para empresas, terceirizando serviços e vendendo treinamentos.

Essa área está em constante crescimento, pois as empresas entenderam que um quadro de funcionários alinhado e treinado de forma eficiente contribui para o fortalecimento da cultura organizacional e consequentemente o crescimento da empresa.

Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso!

- Provas online

- Horário flexível

-Material didático de fácil acesso e disponível para download

- Atendimento Online  

- Contato direto com a coordenação ou tutores das disciplinas

COORDENAÇÃO

Prof. Me. Emerson Ferreira Rocha

Possui Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (2005) e mestrado em filosofia pela Universidade São Judas Tadeu (2010). Atualmente é Secretário Geral e professor na Faculdade Phorte de Educação e Tecnologia. É tutor de cursos na modalidade a distância na Universidade Estácio - UNESA. Atuou como professor na graduação da Universidade Camilo Castelo Branco - UNICASTELO, agora Universidade Brasil por meio da Portaria 628 de 14 de outubro de 2016 do Ministério da Educação. Lecionou na rede pública estadual de São Paulo entre os anos de 2005 e 2010 e no colégio Boni Consilii entre os anos de 2009 e 2011. 


Carga horária: 380h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

MATRIZ CURRICULAR:

COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

Um tema de suma relevância para aspectos ligados ao cenário organizacional está ligado à gestão das pessoas, desde o seu desenvolvimento as suas relações, com isso essa disciplina visa aprofundar o entendimento de como surgem os comportamentos organizacionais e quais são os impactos e relevância para as empresas. Através de conceitos e ferramentas o aluno poderá desfrutar de reflexões e conhecimentos práticos, para melhor gerir o capital humano dentro das organizações, contribuindo assim para uma maior produtividade.

DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

Competências; Recrutamento e Seleção; Avaliação de Desempenho; Educação Corporativa e Desenvolvimento de Pessoas.

DINÂMICA DE GRUPOS E PROGRAMA DE DESENVOVIMENTO INDIVIDUAL

Cada vez mais o mundo corporativo utiliza métodos de avaliação em grupo, sendo uma forma de agilizar os processos e desenvolver suas equipes. A dinâmica de grupo é uma ferramenta muito empregada nas empresas seja no momento da contratação seja em treinamentos. O enfoque que será dado nesta disciplina ampliará a visão das pessoas, pois trata a ferramenta também como uma grande aliada na formação e no desenvolvimento de pessoas. Proporcionar o entendimento da importância do Plano de Desenvolvimento Individual do colaborador e o seu impacto nos resultados da organização e em sua carreira.

INTRODUÇÃO À NEUROCIÊNCIA                                                       

Fundamentos das Neurociências. Introdução aos conceitos básicos de neuroanatomia, neurofisiologia, neuroquímica e neuropsicologia. Apresentação de modelos que auxiliem na compreensão de mecanismos importantes. Apresentar os fundamentos das neurociências bem como a plasticidade neural no processo de ensino aprendizagem da criança e do adolescente. Apresentar a estrutura orgânica do cérebro após o estímulo aplicado pelo professor/responsável e os resultados desenvolvidos a partir de suas potencialidades.

EDUCAÇÃO COGNITIVA NA CONSTRUÇÃO DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM I

Neurociência. As neurociências cognitivas e a disposição do sistema nervoso.Organização macroscópica: subdivisões anatômicas e funcionais do sistema nervoso. O sistema nervoso periférico e o funcionamento do cérebro no processo de aprendizagem.

EDUCAÇÃO COGNITIVA NA CONSTRUÇÃO DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM II

Método cognitivo na educação. O cérebro e a aprendizagem durante a vida.As diferentes formas de aprendizagem e a capacidade do cérebro.

ANÁLISE DO POTENCIAL DE APRENDIZAGEM

Análise e transformação do ato mental.Funções cognitivas e operações mentais . Funções cognitivas deficientes.Mapa cognitivo e análise do potencial cognitivo.

METODOLOGIAS ATIVAS E GESTÃO DA AVALIAÇÃO

Educação na era digital; Customização da Educação; Ferramentas de Tecnologia: Phet.com e outros jogos e simuladores interativos; Kahoot; Ferramentas de Tecnologia: Quizizz; Thinglink; Playposit; Seppo; EDpuzzle; Google Education; Ferramentas de Tecnologia: Trabalhando com Jogos e Simuladores Interativos ou Não interativos; Edmodo; Ferramentas de Tecnologias: Poll, Everywhere, Prezi; Sway; O processo de avaliação educacional.

NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Educação na era digital; Customização da Educação; Ferramentas de Tecnologia: Phet.com e outros jogos e simuladores interativos; Kahoot; Ferramentas de Tecnologia: Quizizz; Thinglink; Playposit; Seppo; EDpuzzle; Google Education; Ferramentas de Tecnologia: Trabalhando com Jogos e Simuladores Interativos ou Não interativos; Edmodo; Ferramentas de Tecnologias: Poll, Everywhere, Prezi; Sway

- AVALIAÇÃO FINAL

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

 


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.