Pós EAD em Enfermagem em pós-operatório em cirurgia plástica

Foto do curso Enfermagem em Pós-Operatório em Cirurgia Plástica

SEJA UM ESPECIALISTA NA ÁREA QUE MAIS CRESCE NA ENFERMAGEM!

A enfermagem é crucial para o pós-operatório de pacientes que realizaram cirurgias plásticas, por isso, essa especialização é de suma importância para seu currículo!

Existem diversos formatos onde o profissional de enfermagem especialista em pós-operatório pode atuar, inclusive em home care.

O Brasil é o 2° País do mundo em quantidade de cirurgias plásticas! O mercado de trabalho está superaquecido e precisando de profissionais especializados e capacitados!

- Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;

- Professores de referência no mercado;

- Certificado de 380 horas;

- Credenciamento e-MEC.

- Duração: Aproximadamente 12 meses.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

OBJETIVOS

- Capacitar os profissionais de enfermagem na prestação de uma assistência de qualidade, garantindo a integralidade do cuidado, com foco no processo de pós-operatório de cirurgias plásticas, visando a satisfação das necessidades individuais dos pacientes, e colaborando no processo de construção de conhecimento.

- Formar profissionais capazes de atuar em diversos ambientes, como clínicas, hospitais, centros cirúrgicos e atendimento domiciliar;

MATÉRIAS

- SUPORTE BÁSICO DE VIDA E SOCORRO DE EMERGÊNCIAS

- GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES

- INFECÇÃO RELACIONADA À ASSISTÊNCIA E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA HOSPITALAR

- SISTEMATIZAÇÃO DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM

- ENFERMAGEM EM CENTRO CIRÚRGICO E RECUPERAÇÃO ANESTÉSICA

- CUIDADOS DIFERENCIAIS DE ENFERMAGEM: BIOSSEGURANÇA E INFECTOLOGIA

- INDICAÇÕES E ABORDAGEM EM CIRURGIAS PLÁSTICAS

- DESCRIÇÃO DAS CIRURGIAS PLÁSTICAS RECONSTRUTIVAS, REPARADORAS E ESTÉTICAS

- CUIDADOS DE ENFERMAGEM COM DRENOS E FERIDA OPERATÓRIA

- SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS

- AVALIAÇÃO FINAL

PARA QUEM É ESSA PÓS-GRADUAÇÃO?

O curso de Pós-Graduação tem como pré-requisito Diploma de ensino superior (Graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.

Essa Pós-graduação se destina a:

- Enfermeiros.

MERCADO DE TRABALHO

A remuneração do enfermeiro pode crescer conforme seu tempo de experiência e cursos de qualificação, como especializações, mestrado e doutorado. Algumas áreas de atuação exigem um diploma de especialização.

A média salarial para Enfermeiro é de R$ 4.815,00.

VANTAGENS

A Pós EAD em Enfermagem em pós-operatório de cirurgia plástica forma profissionais com o senso crítico aguçado e conhecimentos clínicos para elaborar diagnósticos de enfermagem e desempenhar cuidados específicos seguindo as particularidades de cada paciente e suas respectivas necessidades pós-cirúrgicas.

Além das disciplinas específicas de atendimento ao paciente, também oferecemos na grade do curso matérias de gestão, regulamentação, bioética e políticas públicas de saúde e gestão da qualidade.

- Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa.

Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso!

- Provas online

- Horário flexível

- Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download

- Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.

COORDENAÇÃO

Prof. Dra. Euni de Oliveira Cavalcanti

Enfermeira, Graduada em enfermagem pela Universidade Católica de Brasília (2012). Docente no curso de Enfermagem do Centro Universitário Euro Americano - Unieuro. Atua como professora no curso preparatório para concursos e residência multiprofissional nas áreas de Saúde do Adulto, Situações Críticas, Urgência e Emergência, Doenças Infectocontagiosas, Normas e Leis Código de ética de Enfermagem (2018). Técnica em Enfermagem pelo Colégio Batista de Barreiras (2006).

Doutoranda em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade de Brasília (UNB), Faculdade de Ciências da Saúde - Campus Darcy Ribeiro. Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade de Brasília (UNB), Faculdade de Ciências da Saúde - Campus Darcy Ribeiro (2018). Especialista em Terapia Intensiva pelo Programa de Residência Multiprofissional da Secretaria do Estado de Saúde do Distrito Federal (SES- DF), no Hospital Regional de Taguatinga, na área de Enfermagem em Terapia Intensiva (2015).


Carga Horária:  380h

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

- SUPORTE BÁSICO DE VIDA E SOCORRO DE EMERGÊNCIAS

Aprender sobre os fundamentos de Primeiros Socorros. Adquirir conhecimentos avançados e especializados sobre lesões e ferimentos. Aprender a identificar e prestar atendimento a pacientes com problemas clínicos e circulatórios e também pacientes que apresentes casos de intoxicação e acidentes com animais peçonhentos.

- GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES

Proporcionar aos profissionais de enfermagem uma visão ampla para o gerenciamento na gestão de pessoas, que envolvem ações de recrutamento, seleção, capacitação, e desenvolvimento com visão de valorização e qualificação da equipe multidisciplinar, também ter conhecimento dos conceitos do processo gerenciamento dos serviços em Enfermagem.

- INFECÇÃO RELACIONADA À ASSISTÊNCIA E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA HOSPITALAR

Aprender sobre infecção hospitalar e seus aspectos históricos à atualidade. Entender e aprender a identificar infecções relacionada à assistência à saúde. Adquirir conhecimentos sobre vigilância epidemiológica hospitalar. Programas de prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde (Iras).

- SISTEMATIZAÇÃO DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM

Aprimorar a gestão do cuidado de Enfermagem com foco na Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), para, assim, garantir uma assistência qualificada e de forma prioritária ao paciente, de acordo com as etapas propostas no processo, fortalecendo a tomada de decisão e o julgamento clínico pelo enfermeiro, com a delegação dos objetos do cuidado contextualizados com o ambiente cultural, e, também, a aplicabilidade da SAE/Processo de Enfermagem na prática clínica. Estimular a capacidade de reflexão e a busca de conhecimentos teórico-práticos que possibilitem a identificação de problemas de enfermagem, o planejamento e o desenvolvimento da assistência de Enfermagem para indivíduos assistidos pela Atenção Básica/Saúde da Família e ciclos de vida.

- ENFERMAGEM EM CENTRO CIRÚRGICO E RECUPERAÇÃO ANESTÉSICA

Apresentar e descrever os cuidados necessários com o paciente em recuperação pós-anestésica, descrevendo as competências e atribuições da equipe de enfermagem.

- CUIDADOS DIFERENCIAIS DE ENFERMAGEM: BIOSSEGURANÇA E INFECTOLOGIA

Descrever os cuidados de enfermagem respeitando os preceitos da biossegurança e da infectologia

- INDICAÇÕES E ABORDAGEM EM CIRURGIAS PLÁSTICAS

Proporcionar conhecimento sobre as indicações e abordagens mais utilizadas de cirurgias plásticas

- DESCRIÇÃO DAS CIRURGIAS PLÁSTICAS RECONSTRUTIVAS, REPARADORAS E ESTÉTICAS

Proporcionar conhecimento sobre o processo histórico das cirurgias plásticas, e apresentar os tipos de cirurgias, bem com suas principais indicações.

- CUIDADOS DE ENFERMAGEM COM DRENOS E FERIDA OPERATÓRIA

Descrever as atribuições de enfermagem relacionado aos cuidados necessários relacionados ao paciente com dreno e ferida operatório.

- SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS

Aprender e entender sobre a estrutura e a conceituação da Saúde Baseada em Evidências. Conhecer caminhos para a aplicabilidade de evidências na prática clínica.

- AVALIAÇÃO FINAL

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

Credenciamento e-MEC:  https://bit.ly/33q8zLu


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;

a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.