Pós EAD em Enfermagem em urologia

Foto do curso Enfermagem em Urologia

SE TORNE ESPECIALISTA EM ENFERMAGEM EM UROLOGIA

O curso de especialização na área de enfermagem urologia, envolvem o conhecimento na área tecnológica e científica da fisiopatologia do sistema urinário, com o interesse por entender e aprender mais sobre o tema tem corroborado para muitos estudos na área urológica. É de extrema importância para a vida a função adequada do Sistema Urinário.

Visando atender a esta demanda, o curso Enfermagem em Urologia prepara o aluno para ser um profissional de alta qualidade para este relevante setor.

- Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;

- Professores de referência no mercado;

- Cadastro e-MEC;

- Certificado de 380 horas;

- Duração: Aproximadamente 12 meses.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

OBJETIVOS

O curso Enfermagem em Urologia objetiva a formação de profissionais dotados de conhecimento pautados no tecnológico e científico, abordando as habilidades para desenvolver as ações e cuidados voltadas a pacientes urológicos, em diferentes contextos, tanto nas unidades hospitalar, ambulatorial e domiciliar, além de gerenciar situações cotidianas da equipe assistencial e dos cuidadores e familiares de pacientes da área de urologia.

MATRIZ CURRICULAR

- GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES

- POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE

- TECNOLOGIA EM SAÚDE

- ANATOMIA E FISIOLOGIA UROLÓGICA

- ASSISTÊNCIA CLÍNICA E CIRÚRGICA EM UROLOGIA

- PATOLOGIAS UROLÓGICAS E UROGENITAIS

- UROLOGIA AMBULATORIAL

- URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS EM UROLOGIA

- DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

- AVALIAÇÃO FINAL

PARA QUEM É ESSA PÓS-GRADUAÇÃO?

O curso de Pós-Graduação tem como pré-requisito Diploma de ensino superior (Graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.

Essa Pós-graduação se destina a:

  • Graduados em enfermagem.

MERCADO DE TRABALHO

A remuneração do enfermeiro pode crescer conforme seu tempo de experiência e cursos de qualificação, como especializações, mestrado e doutorado. Algumas áreas de atuação exigem um diploma de especialização.

A média salarial para Enfermeiro é de R$ 4.815,00.

VANTAGENS

A Pós EAD em Enfermagem em urologia, capacita o profissional a executar com êxito o atendimento ao paciente, agir estrategicamente diante de urgências e emergências e ações de políticas públicas voltadas para a saúde urológica do homem e da mulher.

Oferecemos na grade do curso matérias de gestão, regulamentação, bioética e políticas públicas de saúde e gestão da qualidade.

Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso!

- Provas online

- Horário flexível

- Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download

- Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.

COORDENAÇÃO

Prof. Dra. Euni de Oliveira Cavalcanti

Enfermeira, Graduada em enfermagem pela Universidade Católica de Brasília (2012). Docente no curso de Enfermagem do Centro Universitário Euro Americano - Unieuro. Atua como professora no curso preparatório para concursos e residência multiprofissional nas áreas de Saúde do Adulto, Situações Críticas, Urgência e Emergência, Doenças Infectocontagiosas, Normas e Leis Código de ética de Enfermagem (2018). Técnica em Enfermagem pelo Colégio Batista de Barreiras (2006).

Doutoranda em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade de Brasília (UNB), Faculdade de Ciências da Saúde - Campus Darcy Ribeiro. Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade de Brasília (UNB), Faculdade de Ciências da Saúde - Campus Darcy Ribeiro (2018). Especialista em Terapia Intensiva pelo Programa de Residência Multiprofissional da Secretaria do Estado de Saúde do Distrito Federal (SES- DF), no Hospital Regional de Taguatinga, na área de Enfermagem em Terapia Intensiva (2015).


Carga Horária: 380h

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

- GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES

Proporcionar aos profissionais de enfermagem uma visão ampla para o gerenciamento na gestão de pessoas, que envolvem ações de recrutamento, seleção, capacitação, e desenvolvimento com visão de valorização e qualificação da equipe multidisciplinar, também ter conhecimento dos conceitos do processo gerenciamento dos serviços em Enfermagem.

- POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE

Tem o objetivo de conhecer o Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS) e sua articulação com a saúde Suplementar; de correlacionar as bases biológicas da saúde com as bases sociais, numa visão integral do indivíduo em família e coletividades; e de despertar compreensão sobre a relevância do trabalho em equipe e da articulação em redes de atenção à saúde.

- TECNOLOGIA EM SAÚDE

Aprimorar o conhecimento com foco nos avanços tecnológicos, envolvendo o manejo dos equipamentos, manutenção preventiva, possibilitando a implementação de estratégias contínuas de capacitação para lidar com os avanços e aprimoramentos neste contexto, com foco na qualidade da assistência, o uso das tecnologias na enfermagem em UTI, e o manejo para resolutividade dos potenciais problemas., e agir no cuidado do cliente.

- ANATOMIA E FISIOLOGIA UROLÓGICA

Conhecer as Estruturas que compõe o Sistema Urinário e Genital, anatomia e fisiologia da micção, e semiologia urológica.

- ASSISTÊNCIA CLÍNICA E CIRÚRGICA EM UROLOGIA

Abordar as atividades de enfermagem no contexto prático pautados no conhecimento técnico científico com foco ao atendimento ao paciente com doenças urológicas, tanto em contexto clínico quando cirúrgico, e quanto as particularidades da urologia pediátrica.

- PATOLOGIAS UROLÓGICAS E UROGENITAIS

Neoplasias do trato urinário superior e adrenal, neoplasias do trato urinário inferior e genital, principais doenças do Sistema Urinário e cuidados de enfermagem frente às patologias.

- UROLOGIA AMBULATORIAL

Fomentar a importância da realização de atividades de enfermagem no contexto da sistematização da assistência de enfermagem no contexto ambulatorial, frente a necessidade de atendimento ao paciente com doenças crônicas, que necessitam de acompanhamento prolongado

- URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS EM UROLOGIA

Infecção urológica, urgências e emergências traumáticas e não traumáticas, e os cuidados prestados nas situações citadas

- DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

O professor do ensino superior e a legislação; A relação professor-aluno e a construção da afetividade no processo de ensino aprendizagem; planejar as aulas; Exemplo de plano de ensino; Procedimentos de ensino; Apresentação do grupo; Apresentação de ideias; Aula expositiva; Debate Ensino com pesquisa; Estudo de caso; Estudo dirigido; Seminário; Grupo de verbalização e grupo de observação (GVGO); Grupos de oposição; avaliar a aprendizagem do aluno.

- AVALIAÇÃO FINAL

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

Credenciamento e-MEC: https://bit.ly/3nREOwP


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;

a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.