Pós EAD em Fisioterapia ortopédica e traumatológica

Foto do curso Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica

Pós EAD em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica

ATUE COM EXCELÊNCIA EM FISIOTERAPIA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA!

A Pós-graduação em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica busca aprimorar suas habilidades no tratamento de alterações ortopédicas nos membros superiores e inferiores, na coluna vertebral e na prevenção de novas lesões.

Ao ingressar agora, você será capacitado para:

  • Dominar o uso de recursos em cinesioterapia, terapia manual e eletrotermofototerapia;
  • Atuar na reabilitação de indivíduos portadores de distúrbios ortopédicos e traumatológicos em diferentes níveis de complexidade;
  • Oferecer uma assistência que corresponda às expectativas de resolução dos problemas com efetividade, qualidade e excelência.

Além disso, por se tratar de um curso EAD de uma instituição reconhecida, a pós-graduação proporciona benefícios essenciais:

  • Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;
  • Professores de referência no mercado;
  • Credenciamento e-MEC;
  • Certificado de 380 horas.

OBJETIVOS

A Pós-graduação EAD em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica da São Camilo tem como principais objetivos:

  • Proporcionar aos profissionais fisioterapeutas um aprofundamento do conhecimento sobre a fisiopatologia das principais disfunções ortopédicas e traumatológicas;
  • Capacitar o fisioterapeuta na detecção, avaliação e reabilitação de diferentes distúrbios cinético-funcionais;
  • Habilitar o profissional a compreender e aplicar os principais métodos de intervenção, incluindo recursos eletrotermofototerápicos e a hidrocinesioterapia;
  • Estudar e aplicar os principais pontos avaliativos na propedêutica traumatológica e ortopédica;
  • Desenvolver a capacidade de compreender as principais alterações traumatológicas e ortopédicas nos membros superior e inferior, bem como na coluna vertebral, e aplicar os métodos de intervenção mais adequados para cada um desses segmentos corporais.

MATÉRIAS

  • POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE
  • GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES
  • TECNOLOGIAS EM SAÚDE
  • DISFUNÇÕES DA COLUNA VERTEBRAL
  • BASES ANATÔMICAS E BIOMECÂNICAS NA FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA
  • EFEITOS DE AGENTES ELETROFÍSICOS DAS PATOLOGIAS ORTOPÉDICAS E TRAUMATOLÓGICAS
  • DIAGNÓSTICO CINESIOLÓGICO-FUNCIONAL E MÉTODOS DE AVALIAÇÃO
  • FISIOTERAPIA NOS DISTÚRBIOS FUNCIONAIS DO SISTEMA OSTEOMIOARTICULAR
  • NOÇÕES SOBRE A CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE FUNCIONALIDADE (CIF) - CLASSIFICAÇÃO E DIAGNÓSTICO FUNCIONAL DA DOR
  • AVALIAÇÃO FINAL

PARA QUEM É A PÓS EM FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA E TRAUMATOLÓGICA?

O curso de pós-graduação tem como pré-requisito diploma de ensino superior (graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido por instituições de ensino estrangeiras, de acordo com a regulação federal.

A pós-graduação em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica é voltada para fisioterapeutas.

MERCADO DE TRABALHO

Quanto ganha um Fisioterapeuta Traumato-Ortopédica Funcional? A remuneração do fisioterapeuta especializado em ortopedia e traumatologia pode variar conforme seu tempo de experiência e formação.

Segundo o portal salario.com.br, em 2023, um Fisioterapeuta Traumato-Ortopédica Funcional pode ganhar R$4.303,91.

VANTAGENS

A Pós em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica amplia suas perspectivas de carreira ao aprimorar seus conhecimentos no atendimento ao paciente ortopédico, utilizando uma variedade de recursos tanto em condições cirúrgicas quanto de tratamento conservador.

  • Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa;
  • Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso;
  • Provas online;
  • Horário flexível;
  • Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download;
  • Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.

COORDENAÇÃO

DIANA FERREIRA PACHECO

Possui formação em fisioterapia pela UNAERP há 16 anos, com experiência em fisioterapia hospitalar, UTI, homecare, treinamento em ventilação mecânica domiciliar, leciono há 12 anos na UNICEPLAC, tendo já lecionado na FACESA, experiência na orientação de TCCs em diversas áreas com foco em reabilitação cardiovascular, mobilização precoce e projetos de reabilitação cardiovascular e pulmonar. Experiência nas disciplinas de reabilitação cardíaca e pulmonar, fisiologia do exercício, cinesioterapia, ética e deontologia, anatomia geral e do aparelho locomotor, fisioterapia integrada (direcionada a promoção à saúde), SUS, ergonomia, próteses e órteses e supervisão em estágio em reabilitação cardiovascular, fisioterapia hospitalar e UTI geral, estudos na área de gestão em educação superior.

Credenciamento MEC: clique aqui


Carga horária: 380h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

- GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES

Proporcionar aos profissionais de enfermagem uma visão ampla para o gerenciamento na gestão de pessoas, que envolvem ações de recrutamento, seleção, capacitação, e desenvolvimento com visão de valorização e qualificação da equipe multidisciplinar, também ter conhecimento dos conceitos do processo gerenciamento dos serviços em Enfermagem.

- POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE

Tem o objetivo de conhecer o Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS) e sua articulação com a saúde Suplementar; de correlacionar as bases biológicas da saúde com as bases sociais, numa visão integral do indivíduo em família e coletividades; e de despertar compreensão sobre a relevância do trabalho em equipe e da articulação em redes de atenção à saúde.

- TECNOLOGIA EM SAÚDE

Aprimorar o conhecimento com foco nos avanços tecnológicos, envolvendo o manejo dos equipamentos, manutenção preventiva, possibilitando a implementação de estratégias contínuas de capacitação para lidar com os avanços e aprimoramentos neste contexto, com foco na qualidade da assistência, o uso das tecnologias na enfermagem em UTI, e o manejo para resolutividade dos potenciais problemas., e agir no cuidado do cliente.

- DISFUNÇÕES DA COLUNA VERTEBRAL

Promover ao estudante capacidade técnica para reconhecimento e classificação das disfunções da coluna vertebral.

- BASES ANATÔMICAS E BIOMECÂNICAS NA FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA

Princípios anatômicos e biomecânicos direcionados a reabilitação traumato ortopédica mensurando o movimento humano, métodos e técnicas para análise biomecânica do movimento humano.

- EFEITOS DE AGENTES ELETROFÍSICOS DAS PATOLOGIAS ORTOPÉDICAS E TRAUMATOLÓGICAS

Estudo de recursos de eletrotermofototerapia no tratamento da dor crônica, entendendo seus princípios, indicações, uso, contra–indicações e cuidados.

- DIAGNÓSTICO CINESIOLÓGICO-FUNCIONAL E MÉTODOS DE AVALIAÇÃO

Promover o diagnóstico cinesiológico e funcional do trabalhador em seu ambiente de atuação avaliando o movimento, cuidados na execução de tarefas, desequilíbrios musculares, causa dos quadros de dor, conhecimento das ferramentas de diagnóstico do sistema osteomioarticular.

- FISIOTERAPIA NOS DISTÚRBIOS FUNCIONAIS DO SISTEMA OSTEOMIOARTICULAR

Estudo de recursos de eletrotermofototerapia e cinesioterapia no tratamento das patologias do sistema osteomioarticular entendendo seus princípios, indicações, uso, contra–indicações e cuidados.

- NOÇÕES SOBRE A CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE FUNCIONALIDADE (CIF) - CLASSIFICAÇÃO E DIAGNÓSTICO FUNCIONAL DA DOR

Este conteúdo trará ferramentas para definição, conhecimento e aplicação da Classificação Internacional de Funcionalidade-CIF nas condições de dor crônica de origem musculoesquelética.


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;

a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.