Pós-Graduação a Distância

Opção Primeira Mensalidade Demais Mensalidades
A R$ 360,00 até 1 dia(s) antes do início do curso. 18 x R$ 360.00
18 x R$ 352,80 (Até 5 dias antes do vencimento.)
B R$ 490,00 até 1 dia(s) antes do início do curso. 11 x R$ 490.00
11 x R$ 480,20 (Até 5 dias antes do vencimento.)

O curso de Gerenciamento de Projetos foi concebido para formar profissionais que atuam com a gerência de Projetos em empresas públicas ou privadas. Assim, ele trata das principais competências e habilidades necessárias para a aplicação das técnicas de Gerenciamento de Projetos.

Nos últimos anos, o Gestor de Projetos vem se tornando um profissional de suma importância nas empresas e instituições, tendo em vista que, o sucesso de um projeto dependerá das estratégias e das boas práticas administrativas que as envolvam.

Com isso, este curso visa atender às necessidades de formação que os profissionais que gerenciam Projetos nos setores públicos ou privados necessitam, suprindo assim as principais carências dos gestores em relação às capacidades técnicas e teórica, provenientes do mercado de trabalho na área de Projetos. 

Em resumo, o curso está estruturado dentro dos padrões estabelecidos pelo PMI - Project Management Institute e pronto a atender os modernos padrões de qualidade estabelecidos pelas reconhecidas certificadoras profissionais da área de Gestão de Projetos.

O curso faz referência ao Guia PMBOK: Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos, 4ª ed. Pennsylvania - USA: PMI, 2008.

 

Objetivo Geral

O curso tem como objetivo geral formar profissionais de várias áreas para a aplicação das técnicas e conceitos científicos necessários para atuar como gestores de projetos.

 

Objetivos Específicos

Introduzir aos discentes os conceitos de gerenciamento de projetos, propiciando uma melhor atuação nos projetos em que participarem;

Propiciar o entendimento das fases dos ciclos de vida dos projetos e de seus processos;

Capacitá-los na aplicação de ferramentas e técnicas preconizadas pelo PMI – Project Management Institute a fim de, possibilitar o gerenciamento de projetos em qualquer área de negócio, possibilitando a condução, compreensão e controle da gerência e do escritório de Projetos (PMO);

Promover o conhecimento das estruturas organizacionais focadas em projetos, suas vantagens e desvantagens.

A quem se destina:  Todos os profissionais que atuam em empresas e estão se preparando para assumir cargos de que necessitem da aplicação de técnicas e métodos de trabalho focado em resultados. Enquadram-se nesse perfil os diretores, gerentes, coordenadores, staff, supervisores, analistas e assessores que de alguma forma estão envolvidos nos processos decisórios de uma empresa e/ou departamento e empregam conhecimento na área.

Duração: Aproximadamente 12 meses.
 

Carga Horária: 380h

Duração: Aproximadamente 12 meses.
 

Matriz curricular

-Didatica do ensino superior

-Fundamentos de gerenciamento de projetos

-Estrutura e times de projetos: papeis e responsabilidades

-Gerenciamento da integração no projeto

-Gerenciando as restrições fundamentais de projeto

-Gerenciando pessoas em projetos: equipes e stakeholders

-Gerenciamento das aquisições e riscos em projetos

-Abordagens ágeis em gerenciamento de projetos

-Tópicos avançados em gerenciamento de projetos

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário ou cartão de crédito;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

  • 12/11/2019 - (data prevista para início do curso)
    Turma a confirmar.