Pós em Licitações e Contratos Administrativos


A seara das licitações públicas e dos contratos administrativos é de suma relevância para o regular desenvolvimento das diversas atividades da Administração Pública, em todos os níveis da Federação. Nada obstante a importância do tema, muitas vezes os atores envolvidos no procedimento de contratação, tanto na esfera privada quanto na pública, desconhecem o regime jurídico a que se submetem, ou quando o conhecem, o enxergam pela míope visão unilateral. É da essência da atividade acadêmica oferecer conhecimento à sociedade com relevância para o bem comum, o que se alcançará com a oferta de curso de formação de todos os atores do procedimento licitatório, sob o ângulo da doutrina e da jurisprudência das Cortes de Justiça e do Tribunal de Contas da União.

Desta forma, o curso busca contribuir com a formação dos recursos humanos necessários a implementação progressiva e contínua desta importante mudança de alinhamento de política pública no conjunto do aparelho do Estado Brasileiro.

A seara das licitações públicas e dos contratos administrativos é de suma relevância para o regular desenvolvimento das diversas atividades da Administração Pública, em todos os níveis da Federação.

 

Objetivo do curso: 

Produzir especialistas em Licitações e Contratos Administrativos, capacitando-os no estado da arte das atuais normas de atuação na área governamental no Brasil; compreender o universo conceitual do direito administrativo; descrever a dinâmica da contratação pela Administração Pública, Além de entender os conceitos de necessários à boa e legal realização e gestão de contratos administrativos e identificar as espécies de licitações previstas no atual ornamento jurídico brasileiro.

A quem se destina: Profissional especializado em licitações públicas e contratos administrativos, com competência para ocupar cargos de execução de certames, fiscalização e auditoria de contratos, direção e assessoramento superior na área de licitações e contratos.

 

 

Carga horária: 420h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

 

Matriz curricular:

- Administração pública gerencial

- Organizações e princípios de direito administrativo

- Atos e processos em direito administrativo

- Licitações públicas

- Contratos administrativos

- Controle interno e externo da gestão pública

- Gestão de instrumentos contratuais na administração pública

- Aspectos específicos da licitação e do contrato de terceirização

- Aspectos específicos da licitação e do contrato de informática

 

Cadastro e-MEC: https://bit.ly/37AxXA6

 

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

19/01/2021 - (data prevista para início do curso)
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