Pós em MBA em Assessoria Executiva

Aspectos fundamentais que nortearam a criação do curso em termos de inserção no contexto global e das principais abordagens teórico-práticas pretendidas, além dos aspectos de inovação introduzidos por meio do programa. O ambiente mutável que as organizações enfrentam indica a necessidade da definição de objetivos de forma estratégica, o que torna fundamental aprender a buscar formas diferenciadas para a criação, manutenção e melhoria dos processos organizacionais e das equipes de trabalho. A Assessoria ou Secretaria Executiva, para reunir condições e responder pelos desafios apresentados, demanda um corpo funcional competente na condução dos processos de capacitação da força de trabalho em todos os níveis organizacionais. Nesse sentido, o curso oferece um programa para a atualização de conhecimentos, que possibilita o desenvolvimento das soluções empresariais aos desafios contemporâneos.

 

 

Objetivos:

 

- Aprimorar a competência de planejamento, execução, gerenciamento, assessoria e controle na gestão de assessoria executiva nas organizações;

- Desenvolver a compreensão sobre o papel da função de assessoria executiva nas empresas no contexto atual;

- Desenvolver o domínio e consistência conceitual, a fim de utilizar técnicas e instrumentos de gestão administrativa e secretaria segundo os mais modernos modelos de gestão;

- Desenvolver procedimentos de coleta de informações para a consecução de objetivos e metas empresariais;

- Desenvolver a comunicação necessária para redação de textos e contatos interpessoais;

- Fornecer noções de temas emergentes em níveis compatíveis à necessidade: Qualidade na Empresa e Qualidade de Vida, Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Inclusão Social.

 

 

A quem se destina: Profissionais e graduados em publicidade, marketing e propaganda, administração de empresas, empreendedores e demais profissionais de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em Marketing de Serviços.

 

Clique aqui e baixe o resumo completo do curso

Carga Horária: 420h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

MATRIZ CURRICULAR:

 

- GESTÃO ESTRATÉGICA EMPREENDEDORA

 

Dar conhecimento dos conceitos e do processo do planejamento estratégico. Proporcionar visão ampla de empreendedorismo e elaboração de um business plan.

 

- FINANÇAS CORPORATIVAS

 

Abordar o estudo das funções financeiras e suas características, ressaltando o papel do administrador financeiro nos diversos tipos de sociedade empresarial, inclusive os atuais conceitos de governança corporativa nas sociedades anônimas.

 

- COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

 

Abordar os aspectos humanos da estrutura do negócio, envolvendo liderança, motivação e relações interpessoais na equipe.

 

- GESTÃO DE PROJETOS

 

As melhores práticas em gerenciamento de projetos são atualmente reconhecidas internacionalmente. São consideradas padrões para o mercado, para as organizações que empreendem projetos e também para os profissionais que fazem parte das equipes desses projetos. Reconhecendo os esforços de diferentes organizações propõe-se aos alunos através do conteúdo da disciplina a investigação, análise e a aplicação dessas práticas em gerenciamento de projetos.

 

- PROTOCOLO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

 

Esta disciplina se propõe a apresentar conceitos fundamentais para o sucesso nas relações profissionais e sociais no mundo corporativo, em um mercado globalizado e cada vez mais competitivo.

 

- DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR

 

Com especial ênfase à ótica do assessor executivo, esta disciplina dará conhecimento dos elementos básico acercas das várias áreas do Direito Empresarial e do Direito do Consumidor, revelando a interdisciplinaridade com as outras áreas de gestão e mostrando sua relevância para a satisfação do cliente e os resultados da organização.

 

- POLÍTICAS EMERGENTES

 

Novas demandas da sociedade exigem novas abordagens das organizações, assim conceitos como qualidade, qualidade de vida, responsabilidade social, sustentabilidade, inclusão precisam ser entendidos e incorporados por todos profissionais, que ocupam posições estratégicas dentro das organizações.

 

- MARKETING

 

Proporcionar visão ampla dos aspectos estratégicos e operacionais de marketing até momento atual e tendências e dar condições para a elaboração de um Plano de Marketing.

 

- ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO

 

Esta disciplina se propõe a contribuir para o desenvolvimento da competência pessoal de comunicação escrita e oral, bem como abordar aspectos importantes do fluxo e da segurança de informações nas organizações.

 

- DIDÁTICA E METODOLOGIA EM CURSOS SUPERIORES

 

A docência no ensino superior. Aula universitária, processo didático e seus elementos. O Planejamento e as possibilidades didáticas de organização de planos de ensino. Metodologias didáticas na docência no ensino superior. Relação pedagógica na aula universitária e mediação docente. Avaliação do processo ensino-aprendizagem: concepções teóricas e práticas, elaboração de instrumentos avaliativos.

 

- AVALIAÇÃO FINAL

 

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

 

Cadastro e-MEC: https://bit.ly/3qtAxAl

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

19/10/2021 - (data prevista para início do curso)
Ver investimento INSCREVA-SE