Pós EAD em Mba em assessoria executiva
Aspectos fundamentais que nortearam a criação do curso em termos de inserção no contexto global e das principais abordagens teórico-práticas pretendidas, além dos aspectos de inovação introduzidos por meio do programa. O ambiente mutável que as organizações enfrentam indica a necessidade da definição de objetivos de forma estratégica, o que torna fundamental aprender a buscar formas diferenciadas para a criação, manutenção e melhoria dos processos organizacionais e das equipes de trabalho. A Assessoria ou Secretaria Executiva, para reunir condições e responder pelos desafios apresentados, demanda um corpo funcional competente na condução dos processos de capacitação da força de trabalho em todos os níveis organizacionais. Nesse sentido, o curso oferece um programa para a atualização de conhecimentos, que possibilita o desenvolvimento das soluções empresariais aos desafios contemporâneos.
Objetivos:
- Aprimorar a competência de planejamento, execução, gerenciamento, assessoria e controle na gestão de assessoria executiva nas organizações;
- Desenvolver a compreensão sobre o papel da função de assessoria executiva nas empresas no contexto atual;
- Desenvolver o domínio e consistência conceitual, a fim de utilizar técnicas e instrumentos de gestão administrativa e secretaria segundo os mais modernos modelos de gestão;
- Desenvolver procedimentos de coleta de informações para a consecução de objetivos e metas empresariais;
- Desenvolver a comunicação necessária para redação de textos e contatos interpessoais;
- Fornecer noções de temas emergentes em níveis compatíveis à necessidade: Qualidade na Empresa e Qualidade de Vida, Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Inclusão Social.
A quem se destina: Graduados em todas as áreas.
Carga Horária: 420h.
Duração: Aproximadamente 12 meses.
100% online, sem encontro presencial.
As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.
MATRIZ CURRICULAR:
- GESTÃO ESTRATÉGICA EMPREENDEDORA
Dar conhecimento dos conceitos e do processo do planejamento estratégico. Proporcionar visão ampla de empreendedorismo e elaboração de um business plan.
- FINANÇAS CORPORATIVAS
Abordar o estudo das funções financeiras e suas características, ressaltando o papel do administrador financeiro nos diversos tipos de sociedade empresarial, inclusive os atuais conceitos de governança corporativa nas sociedades anônimas.
- COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Abordar os aspectos humanos da estrutura do negócio, envolvendo liderança, motivação e relações interpessoais na equipe.
- GESTÃO DE PROJETOS
As melhores práticas em gerenciamento de projetos são atualmente reconhecidas internacionalmente. São consideradas padrões para o mercado, para as organizações que empreendem projetos e também para os profissionais que fazem parte das equipes desses projetos. Reconhecendo os esforços de diferentes organizações propõe-se aos alunos através do conteúdo da disciplina a investigação, análise e a aplicação dessas práticas em gerenciamento de projetos.
- PROTOCOLO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Esta disciplina se propõe a apresentar conceitos fundamentais para o sucesso nas relações profissionais e sociais no mundo corporativo, em um mercado globalizado e cada vez mais competitivo.
- DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR
Com especial ênfase à ótica do assessor executivo, esta disciplina dará conhecimento dos elementos básico acercas das várias áreas do Direito Empresarial e do Direito do Consumidor, revelando a interdisciplinaridade com as outras áreas de gestão e mostrando sua relevância para a satisfação do cliente e os resultados da organização.
- POLÍTICAS EMERGENTES
Novas demandas da sociedade exigem novas abordagens das organizações, assim conceitos como qualidade, qualidade de vida, responsabilidade social, sustentabilidade, inclusão precisam ser entendidos e incorporados por todos profissionais, que ocupam posições estratégicas dentro das organizações.
- MARKETING
Proporcionar visão ampla dos aspectos estratégicos e operacionais de marketing até momento atual e tendências e dar condições para a elaboração de um Plano de Marketing.
- ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
Esta disciplina se propõe a contribuir para o desenvolvimento da competência pessoal de comunicação escrita e oral, bem como abordar aspectos importantes do fluxo e da segurança de informações nas organizações.
- DIDÁTICA E METODOLOGIA EM CURSOS SUPERIORES
A docência no ensino superior. Aula universitária, processo didático e seus elementos. O Planejamento e as possibilidades didáticas de organização de planos de ensino. Metodologias didáticas na docência no ensino superior. Relação pedagógica na aula universitária e mediação docente. Avaliação do processo ensino-aprendizagem: concepções teóricas e práticas, elaboração de instrumentos avaliativos.
- AVALIAÇÃO FINAL
No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.
Cadastro e-MEC: https://bit.ly/3qtAxAl
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.