Pós EAD em Mba em marketing farmacêutico

Bata metas e conecte médicos e hospitais ao mercado farmacêutico através de técnicas de comunicação focadas em evidências e estudos científicos recentes.
Com a Pós-Graduação EAD em Marketing Farmacêutico, um bacharel com diploma nas áreas de comunicação, gestão ou saúde encontra um mercado de trabalho que valoriza a especialização. Segundo dados coletados pelo Glassdoor, um especialista em Marketing Farmacêutico recebe - em média - um montante mensal no valor de R$9.615,00 - cerca de 50% a mais do que farmacêuticos, gestores e comunicadores que possuem apenas graduação.
Objetivos do curso:
▫️ Apresentar os conceitos de marketing farmacêutico, composto de marketing, ferramentas de atuação, planejamento estratégico de marketing, marketing digital;
▫️ Desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam a elaboração de um plano estratégico de marketing farmacêutico;
▫️ Estimular a troca de experiência entre os participantes, bem como a realização conjunta de estudos de casos de marketing farmacêutico.
Público-alvo:
Profissionais:
▫ Graduados em farmácia ou em marketing;
▫ Com diploma de ensino superior emitido por instituições reconhecidas pelo MEC;
▫ Que atuam ou tenham interesse em atuar na Gestão de Marketing Farmacêutico.
Perfil do graduado:
Profissionais:
▫️ Com espírito crítico;
▫️ Capazes de utilizar o instrumental teórico e prático para solucionar problemas;
▫️ Que querem atuar na área, lecionar em universidades ou migrar para a carreira de pesquisa e desenvolvimento.
Áreas de atuação do profissional:
Com essa especialização, o profissional será capaz de assumir diversos cargos na área de marketing farmacêutico. Podendo atuar como agente, especialista, coordenador e gerente em:
▫️ Indústrias;
▫️ Drogarias e farmácias;
▫️ Laboratórios farmacêuticos.
Coordenação geral e supervisão técnica:
Prof. Me. Kleber Ramos - Mestre pela MUST University - Flórida (USA). Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Itajubá. Especialista em Administração pela USP. Atua na área acadêmica há 8 anos e atualmente é coordenador e professor em cursos de gestão e MBA na pós EAD São Camilo.
Tem 22 anos de experiência profissional como engenheiro de automação, gerente de projetos, designer instrucional, desenvolvedor de conteúdos acadêmicos para nível superior. É sócio proprietário da 2R Engineering. Fez parte da equipe de multinacionais e desenvolveu expertise prática em gerenciamento ágil e estratégico - com foco em tempo e custos.
Credenciamento MEC: clique aqui
Carga horária: 420 horas
Duração: 12 meses
Formato: 100% online
As aulas são gravadas e complementadas por materiais escritos e vídeos explicativos, além de atividades interativas, como chat e vídeo-chat, testes e avaliações dissertativas, que o aluno pode realizar diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
MATRIZ CURRICULAR:
▫️ MARKETING ESTRATÉGICO
• Teoria e evolução dos conceitos de marketing;
• Estratégias modernas e forças de mudança;
• Planejamento estratégico de marketing;
• Planejamento e aplicações de marketing.
▫️ COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
• Aspectos científicos e noção de ser humano;
• Classificação e tipologia do consumidor;
• Etapas de compra e pós-compra.
▫️ MERCHANDISING, PROMOÇÃO DE VENDAS E FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING
• Promoção de vendas e merchandising no contexto do marketing;
• Atividades de promoção de vendas e merchandising;
• Finanças aplicadas ao marketing.
▫️ GESTÃO DE PROJETOS E EMPREENDEDORISMO
• Projeto, definição e conceituação teórica;
• Gestão de projetos;
• Empreendedorismo e oportunidades empreendedoras.
▫️ FARMÁCIA CLÍNICA E ATENÇÃO FARMACÊUTICA
• Histórico da farmácia clínica;
• Introdução a atenção farmacêutica;
• Princípios de semiologia.
▫️ FARMACOVIGILÂNCIA E FARMACOEPIDEMIOLOGIA
• Histórico da disponibilidade dos medicamentos;
• Desenvolvimento da farmacovigilância no brasil;
• Farmacoepidemiologia.
▫️ RELAÇÕES COM IMPRENSA E MÍDIA TRAINING
• Princípios e ações de assessoria de imprensa;
• Fontes de informação e comunicação estratégica;
• Diálogo com a imprensa: modelos e processos.
▫️ PESQUISA CLÍNICA E INTERPRETAÇÃO DE DADOS LABORATORIAIS
• Princípios de pesquisa;
• Principais tipos de estudos clínicos secundários;
• Função hepática;
• Função hepática;
• Função renal.
▫️ INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E NEGOCIAÇÃO COMPETITIVA
• Inteligência emocional;
• Negociação: noções iniciais;
• Negociação: aplicação.
▫️ GERÊNCIA DE MARCAS E PRODUTOS
• Conceitos iniciais da segurança de TI;
• Gestão de recursos como estratégia da organização industrial;
• Estratégias de marketing para as organizações industriais.
▫️ AVALIAÇÃO FINAL
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.