Pós EAD em Mba em sustentabilidade empresarial

Foto do curso MBA em Sustentabilidade Empresarial

TORNE-SE UM ESPECIALISTA COM O MBA EM SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL! 

Desenvolvimento Sustentável é hoje um dos temas mais contemporâneos e abrangentes. Para ser aplicado pelas sociedades que buscam melhorar a qualidade de vida e bem-estar no planeta além de diminuir as desigualdades e distorções do modelo tradicional de desenvolvimento, deve ser profundamente debatido para compreender suas interfaces e inter-relações
O curso de MBA em Sustentabilidade Empresarial irá capacitar o aluno para atuar em diversas áreas e segmentos que envolvam direta ou indiretamente a sustentabilidade empresarial.
OBJETIVOS 

Nossas aulas têm como objetivo preparar o profissional para aplicar seus conhecimentos em sustentabilidade em empresas públicas ou privadas. Outras metas consistem em:

- Aprimorar conhecimentos teóricos e práticos relacionados à responsabilidade social corporativa e sustentabilidade organizacional;

- Ampliar as competências gerais no sentido de o profissional tornar-se capaz de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de Sustentabilidade, utilizando-as dentro da estratégia organizacional;

- Aumentar a habilidade de internalização da sustentabilidade nas diretrizes, estratégias e práticas das organizações, harmonizando a estratégia de negócio à de desenvolvimento sustentável;

- Compreender a utilidade, as possibilidades e limitações das principias ferramentas para a gestão responsável e sustentável dos negócios em uso na atualidade;

- Analisar e propor soluções para casos de sucesso organizacionais de gestão da sustentabilidade no ambiente brasileiro e internacional.

MATÉRIAS

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.
O que você irá aprender?

Confira as matérias do curso de MBA em Sustentabilidade Empresarial:

- Mudanças globais e desenvolvimento sustentável;

- Valores, indicadores e ferramentas de sustentabilidade;

- Mercados do amanhã;

- Sustentabilidade e sociedade;

- Responsabilidade social corporativa;

- Comunicação e outras ferramentas para a sustentabilidade corporativa;

- Governança corporativa;

- Gestão de pessoas para a sustentabilidade;

- Economia do setor público e sustentabilidade;

- Didática e metodologia em cursos superiores.

PARA QUEM É ESSA PÓS-GRADUAÇÃO? 

O curso de Pós-Graduação MBA tem como pré-requisito Diploma de ensino superior (Graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.  

O MBA em Sustentabilidade Empresarial é ideal para:

- Geógrafos que pretendem atuar de forma estratégica em construtoras e obras no geral;

- Administradores, para tornar esses profissionais capazes de decidir questões voltadas ao tema de sustentabilidade; 

- Engenheiros, com o objetivo de conseguir destaque no mercado e se inserir nesse setor que ainda tem escassez de mão de obra qualificada. ;

- Gerentes de projetos que queiram apresentar pontos mais ligados à sustentabilidade no dia a dia profissional.

MERCADO DE TRABALHO

A sustentabilidade é um valor social em ascensão, produtos e serviços sustentáveis, com cerificação neste aspecto encontram demanda, valorização e aceitação crescente. As organizações não podem mais se demonstrar alheias aos fenômenos climáticos e à degradação ambiental, sob pena de se ver abandonadas por clientes e stakeholders. 
Cada vez mais, o parâmetro da sustentabilidade irá influenciar as atividades humanas e organizacionais. A demanda crescente por profissionais formados com visão sistêmica, multidisciplinar, estratégica e com capacidade de promover mudanças em suas organizações no sentido de ampliar a eficiência e competitividade das mesmas, impõe a necessidade de formação complementar que permitam que os alunos adquiram conhecimentos teóricos e apliquem na vida profissional práticas inovadoras e sustentáveis que respondam aos desafios contemporâneos de restrições e catástrofes ambientais. 

A média salarial de um profissional na área de Sustentabilidade Empresarial é de 5.000 reais.

VANTAGENS 

O egresso do curso MBA em Sustentabilidade Empresarial tem acesso a técnicas que permitem coordenar equipes multidisciplinares de trabalho e realizar estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Além disso, eles concluem o MBA com total segurança para executar serviços técnicos na área. 

Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso!  

- Provas online 

- Horário flexível 

- Acesso às aulas durante o curso

- Material disponível para download 

- Atendimento Online  

- Contato direto com a coordenação ou tutores das disciplinas 

COORDENAÇÃO


Prof. Me. Paulo Renato Lima
Doutorando e Mestre em Biotecnologia pela Universidade Estadual de Maringá. Possui graduações em Engenharia Ambiental pelas Faculdades Oswaldo Cruz, Filosofia e outra em Gestão Ambiental, bem como especialista em Ciências da Religião e Biotecnologia Ambiental. Engenheiro e gestor técnico com 10 anos experiência no setor de meio ambiente, atuou como Diretor na Luprigfile, administrando inúmeras tarefas de segurança corporativa, investimentos e projetos dos mais diversos tipos.


Carga Horária: 420h.
Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

MATRIZ CURRICULAR:

- MUDANÇAS GLOBAIS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Concepções de desenvolvimento sustentável, evolução do conceito no contexto global, temas globais e sustentabilidade, governança global da sustentabilidade e acordos internacionais.

- VALORES, INDICADORES E FERRAMENTAS DE SUSTENTABILIDADE

Valores da Sustentabilidade, Ativos tangíveis e intangíveis, indicadores de sustentabilidade, ferramentas de sustentabilidade.

- MERCADOS DO AMANHÃ

Características dos Mercados do Amanhã. Economia Verde. Novos Padrões de Produção e Consumo. Inovação para a Sustentabilidade. Mercados Inclusivos. Negócios com a Base da Pirâmide. Cenários e Tendências.

- SUSTENTABILIDADE E SOCIEDADE

Papel dos atores sociais na implementação do desenvolvimento sustentável. Sociedade do consumo e seus impactos. Políticas públicas para o desenvolvimento sustentável. Democracia e Controle Social.

- RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Introdução à Responsabilidade Social Corporativa. Partes Interessadas/Stakeholders. Ações Sociais. Função social das empresas. Direitos Humanos. Diversidade. Gênero.Inserção da Sustentabilidade e Responsabilidade Social na estratégia de negócio.

- COMUNICAÇÃO E OUTRAS FERRAMENTAS PARA A SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA

Ferramentas para facilitar e acelerar a implantação do desenvolvimento sustentável. O papel da comunicação e marketing para a sustentabilidade. Relatórios de Sustentabilidade. Práticas de ecoeficiência e produção mais impa, certificações, normas, entre outros.

- GOVERNANÇA CORPORATIVA

Introdução à Governança Corporativa. Código de Conduta. Práticas anti-corrupção. Melhores Práticas. Políticas empresariais. Gestão de Risco.

- GESTÃO DE PESSOAS PARA A SUSTENTABILIDADE

Gestão de Pessoas. Valores. Práticas trabalhistas. Gestão de Talentos. Incentivos a ações sociais. Educação para a Sustentabilidade. Organizações Sustentáveis. Emprego Verde.

- ECONOMIA DO SETOR PÚBLICO E SUSTENTABILIDADE

Conceito de Estado moderno capitalista; Relação Estado e Economia: liberalismo, estado keynesiano e neoliberalismo; A inserção das finanças públicas na Teoria Econômica ; Formulação e Implementação de Política Estatais; Reforma do Estado; Formas de Privatização; Políticas públicas de desenvolvimento; Estado brasileiro.

- DIDÁTICA E METODOLOGIA EM CURSOS SUPERIORES

A docência no ensino superior. Aula universitária, processo didático e seus elementos. O Planejamento e as possibilidades didáticas de organização de planos de ensino. Metodologias didáticas na docência no ensino superior. Relação pedagógica na aula universitária e mediação docente. Avaliação do processo ensino-aprendizagem: concepções teóricas e práticas, elaboração de instrumentos avaliativos.

- AVALIAÇÃO FINAL

 

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

 

Cadastro e-MEC: https://bit.ly/2K2o4Tq


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.