Pós em Psicologia Organizacional


A área da Psicologia Organizacional visa aplicar os conhecimentos científicos do comportamento humanos em prol do desenvolvimento humano dentro das organizações, e saúde e bem estar dos colaboradores, refinamento do processo seletivo interno e externo e gerar um ambiente de produtividade, engajamento e motivação. São inúmeras as formas de contribuição da área da Psicologia para o cenário organizacional,  Diagnóstico de clima, análise de cultura e valores organizacionais, teste de avaliação de personalidade, perfil e comportamento, intervenção psicológica junto aos colaboradores, etc..

Com os crescente números indicadores de transtornos psicológicos e psicopatologias da população na sociedade atual, indicando número altos de Ansiedade, Depressão, Síndrome de Burnot, entre outras, e considerando que o ambiente de trabalho é de suma importância para os números indicados, o trabalho voltado a humanização das empresas, cuidando do seu capital humano, corrobora com uma sociedade mais saudável mentalmente e produtiva. Sob a premissas dos temas do Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano, o curso apresenta os conceitos das escolas psicológicas aplicado ao contexto organizacional.

Através dos estudos e práticas da Psicologia, o intuito do curso é de contribuir com um cenário organizacional mais saudável em sua cultura, possibilitando que os indivíduos dentro das organizações, possam gozar de oportunidades ilimitadas, alcance de objetivos, realizações e metas, se sintam engajados, motivados e produtivos e se desenvolvam pessoalmente e profissionalmente.

Objetivos do curso:

- Contextualizar a importância de diversas escolas psicológicas, no cuidado com a saúde mental e sua aplicação no cenário organizacional. Através de conhecimento teórico e prático o curso visa conceituar e instrumentalizar o discente para a contribuição de uma visão mais humanizada das culturas e práticas organizacionais;

- Promover o autoconhecimento como fatore chave para a saúde e bem estar dos colaboradores dentro da empresa;

- Aprender a diagnosticar a cultura e clima de uma organização, sendo um agente transformador para prezar por um ambiente mais humanizado;

- Entender a importância dos testes e avaliações psicológicas para o desenvolvimento humano nas organizações.

A quem se destina:  Psicólogos e Administradores

 

Clique aqui e baixe o resumo completo do curso

Carga horária: 420h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

Matriz curricular:

- Comportamento humano nas organizações

- Qualidade de vida responsabilidade social e inclusão social

- Teoria das organizações cultura e clima organizacional

- Coaching

- Gestão de desempenho

- Análise transacional nas organizações

- Avaliação de perfis comportamentais

- Diagnóstico e problematização

- Dinâmica de grupos e programa de desenvolvimetno individual

- Psicologia analítica junguiana nas organizações

- Avaliação final

Credenciamento e-MEC:  https://bit.ly/2QFZ3kg

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

22/06/2021 - (data prevista para início do curso)
Vagas Limitadas!
Ver investimento INSCREVA-SE