O ensino a distância (EAD) tornou-se amplamente conhecido no Brasil e no mundo em 2020 e, desde então, tem sido a preferência de muitos profissionais que desejam dedicar-se aos estudos de maneira flexível, de qualquer local e a qualquer momento.

Contudo, o EAD ainda suscita desconfiança, especialmente entre os profissionais que buscam formação de alto nível, como é o caso da pós-graduação.

As principais preocupações levantadas por esses profissionais englobam a qualidade do curso oferecido, o comprometimento dos professores, a validade e credibilidade do certificado, e até mesmo a eficácia das aulas e dos conteúdos ministrados.

Assim, surge a dúvida central: será que vale a pena realizar uma pós-graduação online?

A resposta é sim! Realizar uma pós-graduação pode representar um diferencial significativo no currículo, proporcionando um desenvolvimento tanto no âmbito profissional quanto acadêmico. 

No caso da modalidade EAD, em particular, o aluno desfruta de diversas vantagens. 

Por que estudar a distância?

O que se iniciou como uma necessidade se tornou uma preferência e, atualmente, muitos profissionais têm o ensino a distância como primeira opção. Isso se dá pelas diversas vantagens que essa modalidade de aprendizado oferece. 

Conheça as principais vantagens de fazer uma pós-graduação EAD em 2024:

  • Cursos de curta duração;
  • Flexibilidade no ensino;
  • Aproveitamento integral;
  • Ganho de tempo;
  • Facilidade de interação com professores e colegas.

Cursos de curta duração

Em comparação aos cursos tradicionais, os cursos de pós-graduação a distância têm uma carga horária menor, sem comprometer a densidade do conteúdo. 

Na Pós EAD São Camilo, a duração aproximada dos cursos é de 12 meses e o aluno precisa dedicar apenas 10 horas semanais aos estudos para garantir um bom desempenho nas avaliações.

Flexibilidade no ensino

Em uma pós-graduação online, o estudante tem a liberdade de escolher o local e os horários mais convenientes para seus estudos.

Além disso, tudo o que o aluno precisa para participar das aulas é de um dispositivo móvel, como tablet, notebook ou smartphone, com acesso à internet.

Aproveitamento integral

No ambiente virtual de aprendizagem, o aluno não perde o conteúdo das disciplinas, pois estas são disponibilizadas online com acesso ilimitado, 24 horas por dia. 

Dessa forma, em casos de imprevistos, o aluno pode organizar-se e revisitar os temas anteriores com tranquilidade.

Ganho de tempo 

Elimina-se a necessidade de deslocamento até a instituição, economizando tempo que seria gasto no trajeto. 

Além disso, o aluno tem a autonomia para definir o ritmo de seus estudos, permitindo avançar mais rapidamente em determinados temas.

Facilidade de interação

Os alunos podem interagir com professores, tutores e colegas por meio de fóruns, e-mails ou outros canais, dependendo da política da instituição. 

Isso contrasta com o ensino presencial, onde a disponibilidade dos docentes pode ser limitada, e nem todos estão sempre presentes para esclarecer dúvidas.

Qual a melhor pós-graduação a distância?

A melhor pós-graduação a distância é aquela que proporciona ensino de alta qualidade, flexibilidade de horários e um certificado reconhecido no mercado de trabalho.

Por cumprir com todos esses requisitos, a Pós EAD São Camilo é frequentemente considerada referência no meio acadêmico, principalmente na oferta de cursos de excelência curricular na área da Saúde, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Educação, Gestão e MBA. 

Quais cursos valem a pena fazer EAD?

A Pós EAD São Camilo apresenta uma ampla oferta, com mais de 100 cursos em diversas áreas. Todos os programas da São Camilo são especialmente indicados para profissionais que priorizam a qualidade de ensino, buscam flexibilidade e desejam agregar um diferencial significativo aos seus currículos, abrindo novas oportunidades.

Não deixe de aproveitar as diversas possibilidades que proporcionamos. Clique aqui e conheça nossos cursos

Compartilhe essa notícia