Como funciona a pós-graduação a distância?

O curso de Pós-graduação Lato Sensu a distância (EAD) da São Camilo é totalmente online, não exigindo nenhum encontro presencial.

As aulas são compostas por materiais escritos e vídeos explicativos, complementados por atividades como chats e videochats, fóruns, testes e avaliações dissertativas, todos realizados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Neste programa EAD, o aluno tem acesso a:

  • Provas online;
  • Flexibilidade de horário;
  • Aulas online disponíveis 24 horas, com a opção de download;
  • Atendimento online, possibilitando um contato direto com a coordenação do curso e os tutores das disciplinas.

 

Qual o tempo mínimo de uma pós-graduação EAD Lato Sensu?

Para que um curso de Pós-graduação Lato Sensu seja reconhecido, é necessário que sua carga horária alcance o mínimo de 360 (trezentas e sessenta) horas/aula, conforme estabelecido pelas diretrizes educacionais.

Na Pós-graduação EAD São Camilo, todos os cursos são estruturados de acordo com essas exigências e seguem as regulamentações do Ministério da Educação (MEC). Isso garante não apenas a qualidade do ensino oferecido, mas também a validação da carga horária mínima necessária para a certificação e o reconhecimento oficial do curso. 

Dessa forma, os estudantes têm a certeza de estar investindo em uma formação respaldada por órgãos competentes.

 

Qual o tempo de duração de uma pós-graduação EAD na São Camilo?

Enquanto muitos cursos de pós-graduação se estendem por 24 meses ou mais, o que pode não ser o mais adequado para profissionais com agendas movimentadas, na São Camilo, nossos cursos de pós-graduação EAD têm uma duração aproximada de 12 meses. 

Assim, em um período relativamente curto, você poderá adquirir conhecimentos e habilidades que impulsionarão sua carreira a patamares mais elevados.

 

Pós-graduação EAD tem certificado?

Sim, os cursos de pós-graduação EAD oferecidos pela São Camilo possuem reconhecimento e credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC).

Portanto, ao concluir o curso, você receberá um certificado oficial e válido em todo o território nacional, equivalente ao de um curso presencial.

Esse certificado representa um valioso diferencial em seu currículo, evidenciando seu empenho na formação e seu compromisso com a busca pela excelência profissional.

 

Como ingressar em uma pós-graduação EAD?

O primeiro requisito é possuir um diploma de ensino superior (graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.

As próximas etapas são muito simples e rápidas. Siga o passo a passo:

  1. Acesse a página do curso de seu interesse em nosso site;
  2. Preencha o formulário de inscrição online;
  3. Realize o pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
  4. Encaminhe os documentos para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br:
  1. Cópia da cédula de identidade;
  2. Cópia do CPF;
  3. Histórico escolar;
  4. Diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

 

Precisa de mais informações? Entre em contato conosco pelo WhatsApp e fale diretamente com nossos especialistas!

CLIQUE AQUI ou utilize o número (11) 4005-1599!

​​​

Qual a melhor pós-graduação EAD?

A pós-graduação a distância ideal é aquela que proporciona educação de alta qualidade, flexibilidade e reconhecimento no mercado de trabalho.

A Pós EAD da São Camilo, com uma trajetória de 60 anos, destaca-se nacionalmente como uma das principais instituições na formação de profissionais em diversas áreas, especialmente no campo da saúde.

Além disso, a São Camilo oferece uma ampla gama de mais de 90 cursos de pós-graduação online em diversas áreas!

Quer se destacar como profissional? Inicie agora mesmo sua pós-graduação online na São Camilo! Clique aqui para conhecer os cursos disponíveis.

Compartilhe essa notícia