Em 2019, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) emitiu o Ofício Circular n° 0054/2019-CTC/CFF, orientando os Conselhos Regionais de Farmácia (CRF) a não conceder o registro profissional para graduados em Farmácia que tivessem concluído seus cursos na modalidade de ensino a distância (EAD).

Entretanto, a Sétima Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por unanimidade, revogou essa proibição, decidindo que o CFF não possui a prerrogativa de vetar o registro profissional de egressos dos cursos de graduação em Farmácia concluídos na modalidade EAD.

Essa decisão beneficia não somente os cursos de graduação, mas também os de pós-graduação. Para que um diploma de pós-graduação em Farmácia a distância (EAD) seja aceito pelo CRF, a instituição de ensino responsável por emitir o diploma deve possuir o devido reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Qual instituição de pós-graduação é credenciada pelo MEC?

A Pós EAD São Camilo é uma instituição de ensino devidamente credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), o que atesta a qualidade e a legitimidade dos cursos de pós-graduação a distância oferecidos.

Com uma ampla variedade de 90 programas online em diversas áreas, a Pós EAD São Camilo se destaca, especialmente, pelos cursos de pós-graduação em Farmácia, que apresentam diversas vantagens:

  • Flexibilidade total: As aulas e avaliações são conduzidas de forma completamente online, o que proporciona a liberdade de estudar onde e quando for mais conveniente para o aluno.
  • Corpo docente de excelência: Os cursos contam com professores altamente qualificados e reconhecidos no mercado, o que garante um ensino de alto padrão e alinhado com as demandas profissionais atuais.
  • Certificado com reconhecimento nacional: Ao concluir um curso de pós-graduação na Pós EAD São Camilo, o aluno recebe um certificado que é reconhecido em todo o território nacional, o que valoriza sua formação e credenciais profissionais.

 

Conheça os cursos de Pós-graduação em Farmácia EAD

Conheça os cursos de Pós-graduação em Farmácia (online/ao vivo)

 

REFERÊNCIAS

MEDICINA S/A. CFF é obrigado a conceder registro de egressos de cursos a distância. 15 out. 2021. Disponível em: https://medicinasa.com.br/cff-registro-profissional/. Acesso em: 28 set. 2023.

JACOBS CONSULTORIA. Conselho Federal de Farmácia esclarece quanto a inscrição de egressos de cursos EaD. 21 abr. 2022. Disponível em: https://www.jacobsconsultoria.com.br/post/conselho-federal-de-farm%C3%A1cia-esclarece-quanto-a-inscri%C3%A7%C3%A3o-de-egressos-de-cursos-ead. Acesso em: 28 set. 2023

Compartilhe essa notícia