A área de enfermagem é uma das mais abrangentes, dadas as demandas do mercado e de pacientes.

Com isso, a cada ano, muitos enfermeiros se formam e vão em busca de uma ocupação em hospitais e clínicas. 

No entanto, hoje em dia, muitos encontram dificuldades na hora de se inserirem, pois sem uma especialização a concorrência se torna grande e acirrada. 

Cursar uma pós-graduação deixou de ser um diferencial e passou a ser uma obrigação por parte dos profissionais. Inclusive os de enfermagem. 

Mas, como ou qual área escolher quando o assunto é aprimorar a carreira e dar o próximo passo rumo ao desenvolvimento profissional e pessoal? 

Entenda quais são as áreas de especialização em enfermagem. E qual mais se adequa ao seu perfil. 

Especializações em enfermagem 

Por se tratar de uma área da saúde e isso significar muitas possibilidades de atuação, tratamento, diagnóstico e cura do corpo e da mente humanas, as áreas de concentração para o profissional que deseja se aprofundar na profissão são igualmente vastas e carrega consigo especificidades de extrema importância. 

São elas:

Enfermagem em cardiologia

Esta área necessita de um enfermeiro capacitado para atuar nos cuidados do paciente. Sua atuação e intervenção precisam ser de extrema precisão a fim de que os procedimentos cardiovasculares sejam bem executados e apresentem resultados satisfatórios.
 

Enfermagem em clínica médica

Os profissionais aqui são preparados para atuar em casos clínicos básicos que não precisam de intervenção cirúrgica. Para que o paciente alcance um melhor estados de saúde física, emocional e mental.

Com procedimentos ligados às áreas, por exemplo, de cardiologia, reumatologia, endocrinologia, entre outros.

Enfermagem em Neurologia

Direcionado aos profissionais que desejam se especializar e adquirir conhecimentos sobre anatomia e fisiologia do sistema nervoso, bem como entender seu funcionamento fisiológico, fisiopatologia de acometimentos neurológicos e condutas de enfermagem.
 

Enfermagem em neonatal

Aqui se trata dos cuidados com o recém-nascido e todos os procedimentos que dizem respeito à chegada e adaptação desse ser ao mundo. Bem como com a relação de cuidados e estabelecimento de vínculo com a família.

Enfermagem em ortopedia e traumatologia

Aqui o profissional precisa estar em contato e cuidar de todo o processo de recuperação do corpo do paciente, a fim de garantir seu desenvolvimento e avanço no tratamento. E recuperar os pacientes para que obtenham o melhor estado de saúde física, mental e emocional possível, e preservar o sentimento de bem-estar espiritual e social dos mesmos, sempre estimulando e capacitando-os para o autocuidado
 

Onde se especializar em enfermagem? 

A São Camilo oferece uma grande oferta de cursos de pós-graduação na área da enfermagem.

Você encontra muitos dos cursos listados e conta com mais uma lista vasta de ofertas de cursos.

Visite nosso site e saiba como se tornar um profissional de referência na área que você escolheu para atuar.


 

Compartilhe essa notícia