A tecnologia veio para mudar a nossa forma de estudar, já que hoje temos a nossa disposição uma série de ferramentas que auxiliam a aprender uma diversidade de coisas. Seja dentro ou fora da sala de aula, nós estamos em constante aprendizado de assuntos que gostamos, seja um idioma novo ou uma cultura diferente. Os softwares educacionais ou educativos têm a função de proporcionar diferentes experiências acadêmicas para os alunos. Mas, afinal, qual é a diferença entre os dois?

 

Softwares educacionais

Esse tipo é utilizado para alcançar algum objetivo específico, seja ele educacional ou pedagógico. Ele estimula o autoaprendizado e não precisa ter seu uso restrito a sala de aula. Seu desenvolvimento não é intencionalmente para fins educativos.
 

Softwares educativo

Esse tipo tem como ponto central ter sido elaborado com a finalidade de educar. Seu embasamento é feito a partir de uma reflexão pedagógica, levando ao aluno uma ampliação de seu conhecimento de forma ativa e sólida.
 

Especialização em Informática Educativa

A São Camilo oferece a Pós EAD em Informática Educativa, que tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos estudantes na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, familiarizando-os aos recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, voltados para graduados na área da educação, tecnologia da informação e áreas afins. O intuito é suprir a necessidade do mundo acadêmico de conhecer, compreender e colocar em prática a integração das diversas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) a favor da educação.

Compartilhe essa notícia