Segundo estimativa do CFM e do Cofen, existem mais de 6 milhões de trabalhadores no segmento da saúde, nas mais diversas funções e pontos de atuação. Grande parte desse número já atua em hospitais públicos ou privados. 
 
Atuar nesse ramo é um desejo de muitos profissionais, das mais variadas especialidades dentro da saúde. Por isso, a atualização profissional e a busca constante por conhecimento são grandes aliadas no desenvolvimento de uma carreira de sucesso.
 
Vamos conhecer algumas especializações para profissionais da Saúde que atuam ou querem atuar em hospitais? 

4 áreas e especializações para profissionais que atuam em hospitais

1. Pós EAD em Enfermagem

Todos os cursos de especialização a distância em Enfermagem são direcionados para a atualização profissional de enfermeiros e enfermeiras, profissionais essenciais para o bom funcionamento dos hospitais. 
 
Os cursos de pós oferecem base teórica e prática para agregar conhecimento à atuação especializada dos profissionais em enfermagem, em áreas como: enfermagem clínico-cirúrgica, enfermagem em cardiologia, clínica médica, enfermagem em home care, entre outras.

2. Pós EAD em Farmácia Hospitalar

Já a pós-graduação a distância em Farmácia Hospitalar é direcionada aos profissionais farmacêuticos que desejam atuar ou que já atuam na área hospitalar.
 
O curso compreende conteúdos administrativo-organizacionais, extensa abordagem na área de Farmácia Clínica, Farmacologia e Farmacocinética, Farmacoterapia, Central de Misturas Parenterais, entre outros assuntos pertinentes às inúmeras atribuições para a atuação do Farmacêutico Hospitalar.

3. Pós EAD em Fisioterapia

Assim como as pós-graduações em Enfermagem, todos os cursos de pós em Fisioterapia podem qualificar os profissionais da área a ocuparem cargos de destaque em hospitais.
 
Assim, a Pós EAD São Camilo oferece diversos cursos para os fisioterapeutas, em especialidades como: fisioterapia dermato-funcional, fisioterapia nas algias posturais da coluna vertebral, fisioterapia estética, fisioterapia na saúde da mulher, entre outros.

4.  Pós EAD em Nutrição

As pós-graduações em Nutrição também são uma ótima opção para os nutricionistas que desejam atuar ou se desenvolver em hospitais, já que a assistência dietética é fundamental para os pacientes hospitalizados.
 
Por isso, o profissional em nutrição pode focar áreas como: alimentos funcionais e nutrigenômica, bioquímica e fisiologia da nutrição, fitoterapia aplicada à nutrição, entre outras.
 
Agora que você, profissional da área da saúde, conhece algumas possibilidades para desenvolver sua carreira em hospitais, é possível encontrar a que mais se encaixa na sua necessidade e, a partir desse ponto, caminhar para uma carreira de sucesso. 
 
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais, assim seus amigos também podem conhecer as possibilidades de pós para atuação na área hospitalar.
 

Compartilhe essa notícia