O dia a dia dos profissionais que trabalham com gestão, projetos e liderança é cheio de desafios. Por isso, manter-se atualizado é de extrema importância para que os gestores saibam lidar com cada obstáculo. 
 
Uma das formas de manter-se atualizado com o mercado e antenado às novidades, mesmo tendo uma rotina cheia, são os podcasts: dinâmicos, práticos, gratuitos e sem anúncios, disponíveis online e offline, e você ainda consegue ouvi-los quando e onde quiser.
 
Por isso, hoje viemos trazer dicas de 5 podcasts sobre gestão!

5 podcasts sobre gestão e liderança

1. São Camilocast: o podcast com especialistas sobre gestão e projetos

São Camilocast é um projeto da Pós EAD São Camilo que tem o objetivo de oferecer ao público um aprofundamento sobre uma infinidade de conteúdos pertinentes a profissionais de várias áreas de atuação, sempre interligando com assuntos da atualidade. Todos os programas são comandados por um professor dos cursos de pós da São Camilo, trazendo experiência e conhecimento amplo sobre as temáticas.

Entre os conteúdos do Papo Gestão, um quadro do podcast, já existem conteúdos sobre apresentação de alta qualidade, PMI, LGPD, tendências de mercado, inteligência comportamental, e muito mais.

Hoje, o São Camilocast está disponível gratuitamente no site da Pós São Camilo, no Anchor e no Spotify.

2. TED Talks Negócios: sobre gestão e inovação nos negócios

No TED Talks Negócios, o foco é trazer conteúdos e discussão sobre inovação, um conceito cada vez mais importante no empreendedorismo. Dessa forma, durante os programas, você ouve experiências de palestrantes prestigiados e que são inovadores, líderes, pesquisadores e grandes executivos do mundo afora. 

3. Qualicast: sobre qualidade, excelência e gestão

Já o Qualicast é um podcast criado pela empresa Qualiex, do ramo de desenvolvimento de softwares para a gestão da qualidade. Dessa forma, os programas abordam conteúdos sobre: produtividade, cultura organizacional e gestão de risco, entre outros.

Os episódios são apresentados por Jeison Arenhart, diretor executivo da Forlogic Software; Monise Carla, especialista em comunicação e editora do Blog da Qualidade; e Marina Antunes, profissional da Qualidade na Forlogic Software.

4. Girl Boss Radio

O podcast Girl Boss Radio, de Sophia Amoruso, fundadora da Nasty Gal, realiza entrevistas com mulheres líderes de negócios do mundo todo. Lá, você encontra entrevistas com nomes como Rupi Kaur, Alyssa Milano, Melissa Grady, Anastasia Soare, e muitas outras mulheres inspiradoras. 

5. Líder HD: saiba mais sobre liderança em alta definição

Criado pelo fundador do Instituto Brasileiro de Liderança, Michael Oliveira, o Líder HD é um podcast que disponibiliza conteúdos para líderes. Assim, os episódios são voltados a temas como liderança e formação de times ativos e produtivos. Você aprenderá, de forma dinâmica, sobre motivação, inspiração, engajamento e organização de equipes.

Agora que já sabemos de podcasts inspiradores sobre gestão, negócios e liderança, vamos aprender algo novo hoje?
 

Compartilhe essa notícia