Logo, o ano termina. E, com a chegada das férias da pós-graduação, é hora de tirar um tempo para relaxar, aprender coisas novas e cultivar hobbies. Por isso, hoje, separamos algumas ferramentas de mobile para ajudar você nesse momento!

Apps gratuitos para aprender algo novo 

1. Duolingo

Essa é uma ótima opção para aprender idiomas. Por meio desse aplicativo, você pode aprender línguas como inglês, espanhol, francês e italiano. O app é gratuito e funciona como um jogo, por isso, é dinâmico e divertido. 

O app está disponível para Android e iOS.

2. TED

Esse é o aplicativo que dá acesso às TED Talks, palestras brilhantes de pessoas do mundo todo. Trata-se de um aplicativo para ampliar seu ponto de vista, inspirar-se, absorver novos conteúdos por meio das experiências de outras pessoas.

O aplicativo também está disponível para Android e iOS.

3. Coursera

O Coursera é uma das maiores plataformas de ensino, com diversos cursos, das mais variadas áreas do conhecimento. Além do site, existe a opção de baixar o app (disponível para Android e iOS) no seu smartphone. 

Está esperando o que para navegar pelos cursos de Artes e Ciências Humanas, de Negócios, de Ciências da Computação, de Matemática, entre outros?

 
Você também pode gostar de:

4. How to draw

Quer aprender a desenhar neste fim de ano? Então, o How to Draw pode ajudar você, justamente porque ele é um aplicativo dinâmico e de fácil entendimento, que fornece o passo a passo de como fazer um desenho estruturado, desde um mais simples até um mais complexo. 

O aplicativo também está disponível para Android e iOS.

5. Lojong

O Lojong é um aplicativo que ajuda você a meditar, e, além disso, por fornecer meditações guiadas, promove o foco e a concentração, o autoconhecimento, e por aí vai.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

6. Origami Instructions

Vamos aprender a fazer origami? O Origami Instructions é um aplicativo que ensina o passo a passo, de um jeito facilitado, das dobraduras de papel japonesas. É uma ótima maneira de adquirir foco, de relaxar e, também, de brincar com a criançada, se esse for o intuito.

O aplicativo também está disponível para dispositivos Android e iOS.

Esses aplicativos inspiraram você a cultivar seus hobbies ou a aperfeiçoar algum traço ou outro? Ajude outras pessoas a se inspirarem também: compartilhe este texto nas redes sociais!
 

Compartilhe essa notícia