As melhores dicas para começar uma pós-graduação EAD

Postado em 07/04/2021



Começar uma pós-graduação exige uma mudança de rotina, para conseguirmos abrir um espaço na agenda para os estudos. Confira dicas valiosas para começar uma pós EAD.

5 passos para você se preparar para a sua pós EAD

1. Reorganize sua rotina

Ao iniciar um novo ciclo da sua vida profissional e acadêmica, optando por um curso de pós EAD, é necessário rever sua rotina e incluir um tempo exclusivo para os estudos, tanto para assistir às aulas quanto para fazer as tarefas propostas.

Além disso, ao reorganizar sua agenda pensando na especialização a distância, tente utilizar o período do dia no qual você rende melhor, assim você conseguirá o melhor desempenho no seu curso de pós.

2. Organize seu espaço de estudos 

O ensino a distância permite que você estude onde preferir, e isso é uma das maiores facilidades no dia a dia. Porém, é importante garantir que o seu local de estudos esteja adequado, com iluminação apropriada, bem arejado, silencioso, entre outros fatores. Além disso, é importante ter uma mesa e uma cadeira que sejam confortáveis, ajudando assim a manter a saúde e evitar lesões causadas pelo longo período de estudos. 

Arrume os materiais necessários para a aula e organize-os ao final, assim você abre e fecha cada ciclo de atenção plena às aulas. 

Você também pode gostar de:

3. Equipamentos necessários

Certifique-se de que todos os equipamentos necessários para a aula online estão disponíveis e prontos para uso. Veja se o computador, seja notebook ou de mesa, atende às necessidades básicas do curso de pós e verifique se a internet tem uma boa conexão. 

4. Utilize métodos para otimizar o tempo de estudos

Durante os estudos, é importante ter ferramentas e metodologias de estudo que facilitem o processo de aprendizagem, como a Técnica Pomodoro, um método de estratificação do tempo que faz o equilíbrio entre tempo de concentração e pausas. 

5. Tire um tempo para você

Outro ponto importante é: faça atividades que você aprecie, a fim de manter a saúde física e mental, como assistir filmes, ver exposições online, ler, dançar, cozinhar, entre outras atividades. 

Esse tempo é essencial para conseguir desempenhar suas atividades do dia a dia sem adoecer com as inúmeras demandas. 

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir os cursos de Pós EAD da São Camilo.
 

Compartilhe essa notícia