A enfermagem abarca uma grande área de abrangência. 

Pois quando o assunto é preservação da vida humana não dá para poupar esforços nem reforços de várias camadas das ciências da saúde. 

E por ser tão ampla, o mercado entende que um só profissional não dá, necessariamente, conta de resolver muitas questões.

Então, há, sim, a possibilidade de ser um enfermeiro generalista, mas para o caso de profissionais que queiram algum destaque e reconhecimento no mercado, é importante que se aprofundem, mergulhando e se aprimorando no campo da enfermagem que achem mais pertinente. 

Para isso, uma especialização é fundamental para que a carreira, com a ascensão profissional e desenvolvimento do repertório pessoal, continue avançando e alcançando níveis de diferenciais no mercado. 

A Enfermagem em pediatria e uti pediátrica e neonatologia é uma dessas possibilidades de dar continuidade ao processo de aprendizagem e representa uma área importante.

Mas como é possível trabalhar com ela e se tornar um profissional respeitado? 

E, antes de tudo, o que é ser um enfermeiro em pediatria e uti pediátrica e neonatal
 

Enfermagem em Pediatria e UTI Pediátrica e Neonatologia: o que é?
 

É o ramo da enfermagem responsável pelos primeiros cuidados que o bebê (recém-nascido) recebe. 

Trata do acolhimento desse primeiro contato com o mundo e com os familiares. 

O profissional atua junto com os médicos e com outros profissionais da equipe multidisciplinar. 

A Enfermagem pediátrica e neonatal se tornou uma especialidade em 1940. E sua existência é fundamental porque recém-nascidos precisam de cuidados especiais e quem os acompanhem na prevenção de doenças e na reabilitação, mesmo que não apresentem patologias. Pois o processo do nascimento por si já demanda que haja uma reabilitação. 
 

Áreas de atuação do enfermeiro
 

O enfermeiro, que deve ser um profissional que dispõe de habilidades como cuidar e compreender que cada criança e recém-nascido necessidade de atenções específicas. E que para cada um corresponde um tratamento diferente. 

De posse desse arcabouço, o enfermeiro pode atuar junto de profissionais da pediatria, obstetrícia, psicologia, entre outros. 

Podendo participar de equipes multidisciplinares ou obtendo seus primeiros contatos com crianças e bebês em creches, postos de saúde e escolas. 

É possível também que consigam experiências atuando com trabalhos voluntários e estágio. 

 

Pós-graduação em Enfermagem em Pediatria e UTI Pediátrica e Neonatologia
 

É fundamental o entendimento de que para o profissional da enfermagem que quer trabalhar nessa especialidade há que se especializar e se dedicar à nova área escolhida. 

O desenvolvimento profissional acompanha o desenvolvimento pessoal e a aquisição de novos saberes. Para que a aplicação destes se dê da maneira mais competente possível.

Portanto, é indispensável escolher uma instituição de qualidade, que prime pela formação sólida e completa, e que conte com um time de professores e formadores de excelência. 

A São Camilo oferece o curso de pós-graduação EAD em Enfermagem em Pediatria e UTI Pediátrica e Neonatologia.

Que tal se especializar com a melhor e já começar a atuar? 

 

Clique aqui para saber mais sobre a pós EAD em Enfermagem em Pediatria a UTI Pediatrica e Neonatologia.
 

Compartilhe essa notícia