Apenas no primeiro semestre de 2021, foram criados no Brasil mais de 1,5 milhão de vagas para empregos formais, em sua maioria para o setor de serviços, das quais mais da metade tem alguma relação com a área da saúde.

Essas informações vêm de dados coletados pelo Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), e os serviços na área da saúde chegam a mais de 125 mil postos de trabalho criados, subdivididos em assistência social, a idosos e a pessoas com deficiência.

Os dados do Caged indicam ainda que, no mês de abril de 2021, foram mantidos mais de 57 mil postos de trabalho na área de serviços, dos quais mais de 30 mil se subdividiam em saúde humana e serviços sociais. Sabemos que esses resultados, em parte, decorrem do surgimento da pandemia de Covid-19, que exigiu o aumento no número de contratações para suprir as demandas dessa área.

Outro levantamento, realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), feito com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), corroborou os dados levantados pelo Caged, que indicam aumento na contratação de profissionais da área da saúde.

O estudo do Dieese demonstra que as contratações aumentaram 3,3% nas atividades de atenção à saúde humana, ao mesmo tempo que as demais ocupações tiveram uma queda de 8,9%.

Por que não embarcar na onda de contratações e escolher a especialização que mais combina com as suas necessidades?

 

Confira a Pós São Camilo perfeita pra você!

 

Continue conosco, porque, a seguir, veremos uma lista com as melhores carreiras para seguir na área da saúde:

 

1.   Enfermagem

 O curso de Enfermagem visa à especialização de profissionais de modo a habilitá-los a atuar na prevenção e tratamento de doenças, no bem-estar e proteção da saúde, concedendo a eles alto nível de conhecimento científico, habilidades técnicas que variam diante da especialização escolhida e raciocínio clínico e crítico para o bom direcionamento de suas condutas profissionais, tendo em vista que o enfermeiro precisa ser um profissional apto a analisar o estado de saúde dos pacientes e a agir de acordo com as normas técnicas e com a ética necessárias ao bom desempenho da função.

 

Além do pronto atendimento e da rotina hospitalar, é parte do dia a dia do enfermeiro acompanhar a evolução de cada paciente internado.

 

Quer se tornar um profissional na área de enfermagem preparado para um mercado em ascensão? Clique aqui e escolha agora mesmo a Pós-Graduação São Camilo em Enfermagem que mais combina com as suas necessidades!

 

2.   Farmácia

 Com duração de 5 anos, a graduação em Farmácia forma profissionais habilitados a atuar na produção de medicamentos, reagentes químicos, cosméticos, fármacos, desde a fabricação até a sua utilização, análises clínicas e até na produção de alimentos.

O farmacêutico também pode atuar na área da saúde, em laboratórios e centros de pesquisa, no controle da análise de produtos sanitários, observando as regras de cada local.

A atuação do profissional de Farmácia é muito mais abrangente do que a maioria das pessoas imagina, tanto é que, de acordo com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), existem mais de 70 áreas de atuação disponíveis para os profissionais graduados na área.

 

Pra saber tudo sobre as áreas de atuação do farmacêutico, clique neste link e veja o que preparamos pra você!

 

3.   Psicologia

Embora o curso de Psicologia seja atribuído à área de Ciências Humanas, os profissionais formados nela são considerados da área de saúde, ou seja, o curso de Psicologia é abrangente a ponto de transitar nessas duas áreas de conhecimento.

O psicólogo também pode escolher seu campo de atuação, optando por trabalhar como autônomo, atendendo seus pacientes em clínica particular ou atuando em empresas, escolas e até mesmo hospitais.

Basicamente, o psicólogo é responsável por diagnosticar, prevenir e tratar doenças mentais, emocionais e da personalidade. Esse profissional também estuda, pesquisa e avalia processos mentais, o desenvolvimento emocional e social dos pacientes individualmente, em grupo ou em instituições, a fim de solucionar os possíveis conflitos durante o tratamento.

 

Conheça as melhores oportunidades para alavancar de vez sua carreira na área da Psicologia. Clique aqui e fique por dentro de todas as vantagens de ser um aluno Pós São Camilo! 

 

4.   Fisioterapia

Com mais de 15 campos de atuação e uma graduação que dura em média 4 anos, o fisioterapeuta é o profissional capaz de prevenir, tratar e recuperar tanto doenças quanto lesões sofridas por seus pacientes.

Para isso, ele utiliza técnicas e habilidades adquiridas na formação, em aparelhos e em exercícios específicos durante as sessões de fisioterapia. 

 

Veja agora algumas áreas de atuação do fisioterapeuta:

• Fisioterapia em Oncologia

• Fisioterapia Traumato-Ortopédica Hospitalar

• Fisioterapia Hospitalar

• Reabilitação Musculoesquelética

• Fisioterapia Pediátrica e Neonatal

 

Clique aqui e confira todas as vantagens da Pós São Camilo em Fisioterapia!

 

5.   Nutrição

A nutrição está cada vez mais em alta, com as pessoas querendo não apenas manter a forma, mas alcançar uma melhor qualidade de vida e bem-estar. O nutricionista é o profissional capaz de harmonizar a relação entre alimentação e saúde, com foco na prevenção e na recuperação de doenças, se for o caso.

Por isso, a atuação dos nutricionistas vai além de estabelecer uma dieta com o objetivo de emagrecer ou atingir determinada forma física, uma vez que a relação de uma pessoa com a própria alimentação envolve diversos fatores: culturais, socioeconômicos e até mesmo etários.

 

Conheça as especializações em Nutrição da Pós São Camilo! Clique aqui e escolha o curso que mais combina com você!

 

Compartilhe essa notícia