O que é ESG?

O termo ESG, derivado do inglês Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), refere-se a um princípio que busca assegurar que as organizações considerem não apenas os elementos econômicos, mas também as questões ambientais, sociais e de governança ética.

Essa abordagem sustenta que a incorporação efetiva dos componentes ESG na estratégia e nas atividades de uma empresa pode resultar em vantagens tanto para seu desempenho financeiro quanto para o impacto positivo na sociedade e no ambiente.

Onde fazer curso de ESG gratuito com certificado?

A Pós EAD São Camilo oferece o curso gratuito com certificado “ESG Investimentos: Mercados do Amanhã”.

Durante este curso, você terá a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre os diversos aspectos e estratégias relacionados aos investimentos ESG, além de receber insights para aplicar esses conhecimentos nos mercados emergentes voltados para a sustentabilidade financeira, social e ambiental.

Ao se inscrever, você não terá qualquer custo adicional para emitir e baixar o certificado. Aproveite os benefícios exclusivos:

  • Ensino especializado;
  • Certificado reconhecido;
  • Expansão de conhecimentos;
  • Diferencial no currículo.

Como se inscrever no curso de ESG gratuito da São Camilo?

Para se inscrever no curso gratuito de ESG não é necessário enviar nenhum documento! Siga o passo a passo a seguir e garanta sua vaga:

  1. Acesse a página do curso gratuito de seu interesse;
  2. Clique em “INSCREVA-SE”;
  3. Preencha os campos com os dados solicitados;
  4. Aguarde o recebimento do seu acesso (login e senha) via e-mail;
  5. Acesse sua conta e comece a aprender!

[INSCREVA-SE AGORA MESMO]

Como acessar o certificado do curso gratuito de ESG?

A obtenção da certificação do curso gratuito "ESG Investimentos: Mercados do Amanhã" é crucial para assegurar a verdadeira sustentabilidade dos investimentos.

Após a conclusão de pelo menos 75% do material de estudo, que é a porcentagem mínima necessária para a aprovação no curso, o certificado estará disponível em seu espaço do aluno, onde você poderá acessar e imprimir o certificado no menu "Imprimir Certificado".

Qual o melhor curso de ESG?

O curso gratuito de ESG ajuda o profissional a iniciar sua jornada de aprendizado, mas para aqueles que querem se tornar especialistas renomados na área, o MBA em ESG: Gestão e Investimentos da São Camilo é a melhor escolha. 

Essa especialização proporciona uma compreensão aprofundada das práticas aplicáveis a organizações e empresas que visam manter suas margens econômicas e/ou financeiras por meio de iniciativas relacionadas a critérios ambientais, sociais e de governança (ESG).

Durante o curso, os participantes adquirirão conhecimento sobre estratégias de gestão sustentável, os indicadores e métricas pertinentes, e também irão explorar o papel dos investimentos sustentáveis na promoção da construção de uma economia mais inclusiva e responsável.

Clique aqui para saber mais

Compartilhe essa notícia